O coletivo de artistas independentes “100$Crew”, um dos mais novos nomes do rap paranaense, mais precisamente de Ponta Grossa. Chegam sem pedir licença e descarregam o grito engasgado na garganta em cada verso do seu primeiro trabalho.
Em “Golden Lake” o grupo apresenta seis faixas com várias facetas do ritmo e poesia. Do boom bap ao trap, das punchlines às linhas mais sentimentais, do sample ao instrumental orgânico, em todas as faixas é possível sentir os Mc’s (Twoclok, Axt, Thiago P, Insana, Nouss e Malinali), versando com sinceridade e sentimento sobre as dificuldades de se viver daquilo que gosta, mas também sobre as jogatinas nos bastidores da cena. O titulo do EP faz referencia regional à Lagoa Dourada, um ponto turístico da sua cidade mostrando o orgulho das suas origens.
As influências dos artistas do coletivo ficam explícitas em suas respectivas faixas, mostrando respeito à velha guarda e por outro lado a identidade marcante da crew sem ter medo de ser um grupo de rap da sua época. Produzido de forma independente pelo selo próprio Winside Records, “Golden Lake” é prova que não se precisa dispor de um grande orçamento para ter qualidade e conteúdo.