Na última sexta-feira (10), a 2050 fez o lançamento de sua primeira coleção de roupas, unindo arte, tecnologia e moda. A estreia contou com um evento com show de Derxan e DJ sets de Germania, Anninha, Dollynho da Lapa e Ardo.
No Morro do Santo Amaro, localizado na Zona Central do Rio de Janeiro, a realização também recolheu doações para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, contribuindo com a organização que a empresa de tecnologia vem levantando para o estado gaúcho.
Além disso, metade do lucro financeiro das vendas de roupas serão revertidos para a Central Única das Favelas. Idealizado e produzido por Luan TTK e Rxbisco, membros da 2050, o drop apresenta artes que traduzem a essência de cria e visão de futuro, de acordo com os criativos.
Como parte da identidade visual característica da marca, ambas as peças carregam algum tipo de tecnologia, representando um convite de experimento ao futuro através da perspectiva do laboratório de arte, tecnologia e inovação.
Desenvolvendo projetos próprios e experimentos artísticos com tecnologia, a 2050 surgiu a partir da união de artistas independentes originários do Morro Santo Amaro que decidiram unir as principais habilidades de cada um para formar a equipe.
Resistindo dentro da favela com o objetivo de desenvolver soluções criativas e tecnológicas para empresas e artistas, o grupo já realizou projetos de sucesso para grandes marcas como L’Oreál e Meta com expertise em realidade aumentada, realidade virtual, produção audiovisual, impressão 3D e nteligência artificial.