Dando continuidade a prometida sequência de lançamentos, que teve seu início com o single “Camomila”, disponibilizado em todas as plataformas digitais no primeiro dia 23 do ano de 2021, o cantor e compositor soteropolitano 23 Wells, agora traz sua voz na música de gênero R&B, cujo nome é “23°C”, onde retrata a madrugada de um jovem casal na temporada de inverno em Salvador, onde “23°C”, de fato, é frio, e os corpos se esquentam.
Entre taças de champagne e aroma de incenso, a particularidade do casal é retratada através de uma visão artística, destacando detalhes e dialogando com a melodia da produção, transportando o ouvinte para dentro da história abordada, fazendo-o ser um dos personagens da obra.
O artista prezou em conectar o público com seu projeto através de outras formas além da música em si, implementando uma identidade visual que conversa diretamente com o trabalho, fotografias retratadas com toque clássico do preto e banco e a suavidade dos tons frios, remetendo à simplicidade e ao íntimo, que pode ser notado pela capa do single, que carrega o conceito minimalista.
Utilizando das ferramentas atuais, associou um emoji, o floco de neve, a esta obra em específico, além de manter sua assinatura artística quando se diz respeito às associações entre o número que leva em seu vulgo e seus projetos, dessa vez a chave foi o próprio título da música.
“23°C” conta com os arranjos do beatmaker Felipe Heetz, também responsável por dois dos instrumentais que compõe “A Ladeira da Ilha”, o primeiro EP do artista, que foi lançado ainda em 2020.
Doug Beats, produtor com quem já trabalhou no ano de 2018, quando o mesmo era DJ e membro do WWL RAP, grupo que faz parte da história de 23 Wells na música, é o responsável pela captação de áudio, mixagem e masterização.
Sendo assim, a produção nasceu de uma conexão preexistente, permitindo mais profundidade na obra graças às relações entre os envolvidos.
“23°C é a representação artística de noites inesquecíveis ao lado da pessoa que amo, e eu estou apostando todas as minhas fichas nesse projeto, sinto que é a chave pra me estabelecer no cenário da música local. Tudo nesse trabalho foi realizado com paciência e com o maior cuidado, desde a estética visual até a melodia, é definitivamente uma obra cativante“.
“23°C” está disponível no YouTube e em todas plataformas digitais.