A 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, anuncia Carol Pascoal como a sua nova Chief Marketing Officer (CMO). Desde outubro de 2023, a profissional integra o quadro de executivos da empresa como VP of Communications e, agora, expande a sua atuação, tornando-se VP of Marketing and Communications. A parceria da 30e com Carol Pascoal se estendia também à uma sociedade na agência Trovoa Comunicação, fundada por ela em 2018 e responsável pelo PR de artistas como Emicida, Liniker, Racionais MC’s, Nando Reis, além de todos os projetos da 30e. Ao assumir o novo posto, Carol Pascoal altera também a operação da Trovoa, que será totalmente incorporada à 30e – com seu time internalizado e focado exclusivamente nos produtos da empresa.

“Foi uma evolução natural da nossa parceria. Desde os primeiros papos, ficou claro que as nossas intenções estavam alinhadas: queremos revolucionar o mercado do entrenimento ao vivo. E temos sido vitoriosos nessa missão. Agora, passo a atuar de maneira mais abrangente, tendo a perspectiva do marketing para além da comunicação. O principal objetivo é exponencializar ainda mais a nossa marca e seguir construindo experiências inesquecívei para o público”, comenta Carol Pascoal.
“A nossa perspectiva é realizar mais de 200 shows neste ano e estamos expandindo a nossa área de atuação. Ter uma liderança feminina com a experiência da Carol, que circula bem entre os artistas e os agentes do meio, à frente do Marketing e da Comunicação é algo que dialoga com o nosso propósito, com o nosso momento e com o que vislumbramos para o futuro da empresa”, avalia Pepeu Correa, CEO da 30e.
Carol Pascoal tem mais de 16 anos de experiência no setor da música e do entretenimento. Começou a sua carreira como repórter musical, tendo trabalhado em importantes redações do país, como o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja São Paulo. Após um período em Nova York, onde cursou RP para entretenimento na NYU, retornou ao país em 2015 e passou a atuar no universo de relações públicas com foco na música e, três anos depois, ela fundou a Trovoa Comunicação.
“Quando eu criei a Trovoa, em 2018, haviam poucas agências voltadas exclusivamente para a música. O nosso modo de empreender, estabelecer parcerias e criar estratégias, acabou influenciando muitas profissionais, principalmente mulheres, a abrirem as suas agências. Mostramos um caminho possível para este mercado. Vejo isso como um legado deixado pela Trovoa, sem falar nos inúmeros cases de PR que entraram para história da música, entre eles o do disco AmarElo, do Emicida; do álbum CAJU, da Liniker; dos dois primeiros Lollapalooza Brasil pós-pandemia; e da turnê Titãs Encontro, que reuniu a formação clássica da banda e foi responsável por iniciar a minha história junto da 30e”, avalia Carol Pascoal. “Costumo dizer que a 30e é o meu match profissional. Agora, entendo que estar 100% integrada à 30e e à sua proposta de revolucionar o mercado do entretenimento ao vivo é a minha missão, o que tem me movido e onde quero deixar a minha marca”, ela complementa.