sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

7 artistas emergentes do hip-hop que você precisa ouvir

Confira 7 nomes emergentes do hip-hop, artistas prontos para tocar em seu rádio: Sa-Roc, Sammus, OSHUN, TiDUS, Translee, The Difference Machine e SilaS.

1. Sa-Roc (Atlanta, GA)


Facebook  |  Twitter  |  Instagram

Mesmo antes de assinar com a gravadora Rhymesayers, Sa-Roc vinha construindo seu próprio caminho na cena hip-hop de Atlanta através de uma combinação de conceitos de jogo e palavras inteligentes. Ao longo de sua ilustre carreira, ela se apresentou ao lado de artistas como Talib Kweli, Dead Prez, Atmosphere e Brother Ali, e é um dos poucos MCs a se apresentar regularmente com o The Roots como artista de destaque. Em seu último lançamento, “Forever”, a heroína do hip-hop entrega uma mensagem poderosa sobre uma linha de baixo sinistra, lançando versos atrevidos como “Não, eu não sou perfeita. Estou com cicatrizes e estou bem com isso”.

Sa-Roc – “Forever” (Vídeo Oficial)

2. Sammus (Filadélfia, PA)

Facebook  |  Twitter  |  Instagram

Sammus (Enongo Lumumba-Kasongo) é uma artista de rap, produtora e estudante de PhD no Departamento de Estudos de Ciência e Tecnologia da Universidade de Cornell. Conhecida tanto por sua vibrante presença de palco quanto por sua habilidade como beatmaker e letrista. Seu disco de estreia, “Pieces In Space”, foi amplamente elogiado por nomes como NPR Music, Pitchfork e The New York Times.

Sammus – “Time Crisis” (Vídeo Oficial)

3. OSHUN (Nova York, NY)

Facebook  |  Twitter  |  Instagram

A dupla independente de hip-hop e soul OSHUN, composta pelas rapper-cantoras Niambi e Thandi, é a manifestação sonora do afrofuturismo. Usando sons digitais e acústicos, bateria pesada e baixo, e texturas harmônicas de ambiente, o OSHUN se conecta com o espírito de seus ancestrais para manifestar um amanhã mais doce. A dupla acaba de lançar seu primeiro álbum, “Bittersweet, Vol. 1”, e The FADER elogiou: “Em 10 músicas que variam deliciosamente em tom e textura, conta histórias de conexões com o espiritual e relata testamentos de crescer e se alegrar”.

OSHUN – “Parts” (Vídeo Oficial)

4. TiDUS (Nova Jersey)

Facebook  |  Twitter  |  Instagram

Influenciado pelo gótico, hip-hop, cantos gregorianos, a diáspora africana e algo além, TiDUS é conhecido por um som estimulante que se encontra em seu próprio gênero. Para o que o nativo de New Jersey chama de “Higher-Self Music”, o Complex elogia suas “rimas espaçadas” e HypeBeast considera-o “sobrenatural”. Ele começou a ganhar atenção com alguns EPs em 2012, mais notavelmente seu EP “Doors”. Em seguida, ele fez uma parceria com a Vice para um videoclipe de seu single “Delancey”, que narrava uma viagem noturna pela cidade de Nova York durante o apagão histórico do furacão Sandy.

TiDUS agora lança novos projetos como capítulos em sua série de “auto-descoberta”, que captura seu senso de tempo e lugar no universo através de uma lente que pode ser usada por qualquer um que queira fazer o mesmo.

TiDUS – “My Energy” (Vídeo Oficial)

5. Translee (Atlanta, GA via Huntsville, AL)

Facebook  |  Twitter  |  Instagram

Assinado com o selo do rapper T.I., Grand Hustle, Translee é um rapper da Space City que mora atualmente em Atlanta e quer mudar a percepção do hip-hop sul e do hip-hop em geral. Com o lançamento de seu álbum “M.A.O.T.P. Pt. 1” (2016), Vibe elogiou: “A compreensão de Translee na vida cotidiana é refrescante em um jogo onde a armadilha rap inunda o mercado.

Translee – “Lost In The Sauce” (Vídeo Oficial)

6. The Difference Machine (Atlanta, GA)

Facebook  |  Twitter  |  Instagram

The Difference Machine é uma equipe poderosa de produtores, DJs e rappers que executam o que é melhor descrito como hip-hop psicodélico. O blog do AFROPUNK chamou o seu recente disco, “The 4th Side of the Eternal Triangle”, “Um turbilhão de sons experimentais, cortesia de sua banda composta de bateria, guitarra, baixo, peddles, pranchas, bugigangas e gadgets. Trazido com alguns temas bem pesados, embora abstratos, e comentários politicamente carregados sobre tudo, desde a corrida capitalista à mudança climática e à metafísica”. Tendo passado os últimos anos quebrando palcos por todo os EUA ao lado de Run the Jewels, Homeboy Sandman, Ghostface Killah & Adrian Younge, Deltron 3030, Shabazz Palácios, Chuck D e Black Lips, este é sem dúvida o trabalho de definição do grupo até hoje.

The Difference Machine – “A Night in the Life of the Day Tripper” (Vídeo Oficial)

7. SilaS (Jackson, MS)

Facebook  |  Twitter  |  Instagram

Conhecido como o “trompetista de hip-hop”, Silas Stapleton III (mais conhecido como SilaS) combina jazz, gospel, R&B, funk e hip-hop para criar um som inegavelmente distinto. Nascido em Jackson, MS, SilaS ganhou popularidade com o lançamento de seu single de 2015, “Gullah Gullah Island”. Com mais de 700.000 players no Spotify e 132.000 visualizações no YouTube, o single inspirado na Nickelodeon trouxe o SilaS para a cena hip-hop em nível nacional.

SilaS – “Gullah Gullah Island” (Vídeo Oficial)

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca