A influente gravadora de hip hop Death Row Records dá início à celebração de seu 30º aniversário este ano com o lançamento de sua primeira loja online. A nova casa da Death Row Records pode ser encontrada em DeathRowOfficial.com, onde os fãs podem comprar músicas, vestuário, NFTs, e muito mais. Uma linha especial de edição limitada do 30º aniversário será lançada no final de abril.
Death Row oferecerá tokens não fungíveis (NFTs) baseados em blockchain ao longo do ano, começando com a Série 1: Nobody Does It Better, batizada com o nome da faixa clássica de Nate Dogg, que também serve como base de áudio para a edição limitada de NFTs na série 1. Em parceria com a Fanaply, os fãs terão 3 níveis da série 1 Death Row: Nobody Does It Better NFTs para escolher.
A gravadora também anuncia o relançamento em fita cassete de quatro títulos clássicos da Death Row no dia 20/04: “The Chronic” de Dr. Dre, “Doggystyle” de Snoop Doggy Dogg, “All Eyez on Me” de 2Pac e “The Don Killuminati” de Makaveli (2Pac). Esses lançamentos marcam a primeira vez desde os anos 90 que esses títulos da Death Row serão relançados em fita cassete.
A Death Row Records, de Los Angeles, catapultou o gangster rap para a consciência mainstream, abrigou uma série de superstars e mostrou como as gravadoras de rap de propriedade de negros podiam ser bem-sucedidas. Na época, pertencente e operada pelo Dr. Dre e Marion “Suge” Knight, a Death Row Records teve um impacto instantâneo e dramático. Vários artistas da Death Row Records – incluindo Dr. Dre, Snoop Dogg, 2Pac e Tha Dogg Pound – permanecem tão relevantes e influentes quanto quando fizeram história nos anos 1990. Com uma combinação de música fenomenal, produção inovadora, artistas extraordinários e notável conhecimento de negócios, a Death Row Records se destaca como uma das histórias de sucesso do mundo da música.