FX liberou o terceiro trailer de “Dear Mama”, a próxima série documental detalhando o relacionamento que o falecido rapper icônico Tupac teve com sua mãe, Afeni Shakur.
A nova prévia de 42 segundos começa com um jovem Tupac contando para a câmera as qualidades que herdou de sua mãe. “Sou mais parecido com minha mãe porque sou arrogante, totalmente arrogante”, disse ele.
Ele então discute o papel que ela desempenhou na luta pelos direitos civis durante os anos 60. “Minha mãe era uma Pantera Negra e estava muito envolvida no movimento”, disse Pac. Afeni foi uma ativista política e poeta americana.
Pouco antes do final do trailer, Afeni mencionou seus deveres como mãe do futuro rapper lendário: “Era minha responsabilidade ensinar Tupac a sobreviver à sua realidade”.
O premiado cineasta Allen Hughes dirigiu o documentário em cinco partes, ele disse ao Deadline em setembro que um dos maiores benefícios que obteve ao fazer o documentário “Dear Mama” foi ter acesso à arte de Tupac. Ele disse que por causa disso, ele foi capaz de destacar a natureza poética de Pac ao invés da violência.
O nome da série documental, “Dear Mama”, vem do hit de 1995 do rapper, que compartilha o mesmo título. A série deve estrear na primavera de 2023 no FX e transmitir exclusivamente no Hulu. Os episódios estarão disponíveis na plataforma de streaming um dia depois de irem ao ar no FX.
Tupac foi mortalmente ferido em 7 de setembro de 1996 em um tiroteio em Las Vegas. Ele tinha 25 anos. Afeni continuou seu legado até 2 de maio de 2016, quando morreu de parada cardíaca. Ela tinha 69 anos.