Os fãs de música urbana têm um motivo forte para aguardarem ansiosos pelo fim de semana, e ele tem nome e sobrenome: Aaron Modesto. O artista, que despontou em 2024 como um dos principais expoentes do trap e funk nacional, lança nesta sexta-feira (06) o álbum “À Frente do Tempo”. O disco – o primeiro da carreira de Modesto -, que conta com 14 faixas e chega em todas as plataformas digitais, aposta em beats envolventes e letras que refletem a realidade das ruas e traz ainda participações especiais de MC Kekel, MC Luuky, MC Magal e MC JVila, entre outros.
“Eu sempre busquei trazer muita verdade pras minhas músicas, sem deixar de lado a qualidade musical. Esse álbum é resultado de um trabalho feito com muito cuidado e dedicação, saca? Realizado muito dentro da ideia de entregar o melhor pro público. A gente só lança o primeiro álbum uma vez, e eu espero que esse seja o primeiro de muitos. Mas, pra isso, tenho certeza de que preciso apresentar um trabalho de qualidade e que diga pro mundo quem é o Aaron Modesto”, diz o artista paulistano, natural da Cohab de Carapicuíba, que traz em muitas de suas composições a realidade precária da comunidade em que cresceu, tendo presenciado muitos amigos de infância entrarem na vida do crime.
O disco “À Frente do Tempo”, nomeado a partir da track homônima e primeiro single que abriu a sequência de lançamentos do projeto, é uma excelente amostra da essência artística e pessoal de Aaron. Além da faixa-título, o álbum traz como música de trabalho “Negociador” – parceria com MC JVila e MC Leonne, em feat com DJ Dael, que narra a dinâmica de transações financeiras em trocas íntimas e afetivas.
Com um som autêntico e voz magnética – que encantou o público e os jurados do The Voice Brasil, programa do qual participou e onde apresentou seu timbre afinado e potência vocal, as outras doze músicas que compõem o álbum e prometem conquistar o público são “O Jogo Virou”, “Coração da Donzela”, “Gangsters”, “Vingança”, “Preto no Topo”, “Famosinha do Instagram”, “Bulova”, “Espancando a Mídia”, “Azarado Fui Eu”, “E Agora”, “Prova Viva” e “Senha do Cofre”.
Apostando na mistura de estilos e na inovação, Aaron traz para seu primeiro álbum uma maturidade musical digna de veterano. O artista, que assinou com a GR6 em março desde ano, já coleciona participações com grandes artistas do cenário do trap e funk no Brasil como, por exemplo, “Modo Esquece”, faixa de sucesso do álbum “Nova Tendência” de MC GP, que alcançou mais de 60 milhões de plays nas plataformas de música e vídeo. O sucesso da sua parte na música foi tão grande, aliás, que resultou na faixa solo de Modesto “Maragogi”, seu primeiro lançamento pela maior produtora de música urbana do país e que hoje acumula quase 1 milhão de plays nas plataformas de áudio.