Promovendo seu álbum lançado em 2016, “Do What Thou Wilt”, o rapper Ab-Soul liberou o clipe de “Evil Genius”, que conta com as participações de Teedra Moses e JaVonté.
Como todas as músicas de Ab-Soul, existem significados especiais colocados pelo rapper tanto na letra quanto na melodia e no clipe.
“Evil Genius”, ou “gênio do mal”, é um termo utilizado pelo filósofo Descartes em sua “Primeira Meditação”. Contudo, o rapper também apresenta na letra uma rima que deriva do título: “Eve’ll Genie Us” que significa “Eva será uma Genie para nós” querendo dizer que Eva (a mãe de toda a criação de Deus) será uma Genie (um dos anjos guardiões dentro da religião romana) para as pessoas, mostrando o poder das mulheres dentro da sociedade em que vivemos. Além disso, a Eva, enquanto personagem bíblica, foi criada a partir da costela de Adão e o rapper tatuou, em sua própria costela, a foto de sua namorada, falecida em 2012, Alori-Joh. Inclusive, “Evil Genius” traz, ao final, o trecho de uma música de Alori-Joh, que também era música e fazia colaborações tanto com Ab-Soul quanto com seu amigo Kendrick Lamar.
Outro elemento presente está no clipe. Poucos dias após o lançamento do álbum “Do What Thou Wilt”, a casa em que Ab-Soul viveu durante sua infância sofreu um incêndio, o que afetou o rapper na época. Buscando elaborar todas essas experiências, o clipe de “Evil Genius” traz cenas gravadas nessa casa incendiada e no local onde Alori-Joh está enterrada. Parece, dessa forma, que o clipe traz questões bastante pessoais para o rapper.
Confira: