Um dos nomes mais talentosos do gênero no país, o rapper carioca Abebe Bikila, conhecido como BK’ apresenta seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “O Líder em Movimento”.
O álbum conta com 10 faixas produzidas por Jonas Profeta, seu parceiro desde “Castelos & Ruínas”, além de Nansy Silvz e a dupla Deekapz, com uma faixa cada.
“Não sou o mesmo BK de ‘Castelos & Ruínas’”, explica BK’ em entrevista à Rolling Stone Brasil. “É impossível eu pensar da mesma forma. Muita coisa mudou”.
“A gente não pode esquecer do que fez o rap ser o rap”, pontua BK’ em entrevista à Rolling Stone Brasil.
Com dois discos aclamados no rap nacional, “Castelos & Ruínas” (2016) e “Gigantes” (2018), BK’ que também é membro do grupo carioca Nectar Gang, mostra um discurso libertário para o povo negro em “O Líder em Movimento”.
“Se você vir a história da humanidade, talvez o rap seja o primeiro estilo a resistir, sendo música de negão, mesmo, e vai continuar a ser. Se não existisse internet, era capaz de virem falar que o Pelé era branco, que o Tupac era branco; isso aconteceu na história do mundo. De pegarem nossas coisas, sugarem tanto nossas coisas para que a gente não tivesse mais força pra criar. A gente tenta não deixar, não entregar isso.”, conta Abebe em entrevista ao UOL.