Muito se falou sobre a saída de Gucci Mane da prisão por porte de armas e abuso de drogas ilícitas, especialmente pelo fato do rapper ter voltado com tudo para o seu trabalho e lançando vários trabalhos.
O que passou despercebido e que muitos começaram a prestar atenção nessa semana é o fato do acordo de liberação de Gucci Mane do presídio incluir uma cláusula onde o rapper “não deve frequentar lugares onde substâncias controladas sejam vendidas, distribuídas ou utilizadas de forma ilegal” durante o período de 3 anos, de acordo com o site AllHipHop.
O problema dessa cláusula é que Gucci Mane é conhecido nos EUA como o Rei do Trap e que grande parte da divulgação de seus trabalhos acontece em Festas especializadas em Trap que, por sua vez, são conhecidas pelo uso liberado de álcool, maconha, cocaína e outras drogas.
Assim parece que o rapper perderá um importante lugar de divulgação de seu trabalho, assim como boas festas, por pelo menos 3 anos.
Além disso, existe outra cláusula especificando que o rapper pode passar esporadicamente por testagem de drogas sem qualquer aviso prévio.
O rapper lançou o álbum “Everybody Looking”, primeiro após sua saída da prisão.