A fim de reforçar o compromisso da marca com a criatividade e a identidade cultural do país, a Adobe Brasil, em parceria com a Sioux, lança a websérie “Arte que Ginga”. A produção mergulha no universo de artistas brasileiros das mais diversas áreas – fotografia, audiovisual, design, ilustração e produção musical – para entender como cultura, tecnologia e originalidade se entrelaçam em seus processos criativos.
A websérie inédita foi idealizada pela Adobe e desenvolvida pela Sioux, agência especializada em marketing, tecnologia e design. A cada episódio, um novo artista vai compartilhar sua trajetória, suas influências e os caminhos que percorre para transformar ideias em obras autênticas. A exibição será sempre no canal do YouTube da Adobe Brasil.
“O projeto mescla tudo o que carregamos na essência da Adobe e o que priorizamos fortalecer localmente: arte, conexão, diversidade, tecnologia e brasilidade. A websérie, sem dúvidas, será mais um projeto de sucesso do nosso canal”, celebra Vitor Gomes, Gerente Sênior de Marketing de Produtos na Adobe.

Com produção audiovisual da Areia Filmes, a websérie tem depoimentos de artistas de grande renome como Nave Beatz (produtor musical e vencedor do Grammy Latino), Mayara Ferrão (artista visual que incorpora narrativas afro-brasileiras e inteligência artificial na arte), Maíra Erlich (fotógrafa documental, Exploradora da National Geographic), Nay Jinknss (fotógrafa e ativista LGBTQIAP+, vencedora do Prêmio PIPA e FLIP), Aline Bispo (multiartista e ilustradora de “Torto Arado”) e Fernando Nogari (diretor de filmes e de clipes para grandes artistas da música pop, premiado internacionalmente).
A websérie reforça o compromisso da Adobe com a culturalização no Brasil, destaca referências locais e evidencia a riqueza da cultura e da criatividade nacional. Ao dar visibilidade a artistas que traduzem a identidade brasileira em suas obras, a iniciativa busca não apenas inspirar novas gerações, mas também consolidar a Adobe como uma aliada na valorização e no fortalecimento da expressão artística no país, conectando tecnologia e cultura de forma autêntica.
“Arte Que Ginga” inspira profissionais e demonstra como tecnologia e cultura podem se complementar na arte contemporânea no mercado criativo. A websérie alinha storytelling, narrativa visual, direção criativa, estratégia de conteúdo e abordagem narrativa, garantindo que cada episódio ofereça uma experiência autêntica e inspiradora para o público. Além disso, o projeto traz o papel da Sioux como uma agência consultiva inovadora e capaz de criar narrativas visuais e estratégias de conteúdo que ampliam o impacto da criatividade brasileira.
Philippe Capouillez, CEO da Sioux, destaca: “Nosso compromisso desde 2020 é com a culturalização da marca Adobe no Brasil. Esse processo passa pelo site, aplicativos e, obviamente, a comunicação também. Entretanto, nos últimos dois anos essa história ganhou um novo capítulo quando passamos a trazer os criadores para fazer parte desse momento da marca no nosso país. Não tem ninguém que pode falar melhor da arte brasileira do que quem faz ela. A Adobe é parte dessa estrutura e também tem como missão exaltar esse momento tão relevante da arte brasileira.”
Para Vivian Kuppermann, Gerente de Marketing da multinacional, o projeto aproxima ainda mais a marca das comunidades criativas do Brasil. “Em 2025, temos o foco de fortalecer e enaltecer a criatividade local. Estrear esse movimento com um projeto do nível da Arte que Ginga, que dá voz a artistas de diferentes perfis e lugares do país, nos deixa extremamente felizes e empolgados para o que está por vir!”, conta.
Aline Bispo, multiartista e ilustradora de “Torto Arado”, estreia a websérie com o episódio “A potência da ilustração brasileira”. Para conferir, acesse Adobe Brasil no Youtube.