A Heineken®, patrocinadora oficial da edição 2024 do AFROPUNK Brasil, chega a Salvador com sua plataforma de música e sustentabilidade, Green Your City. O festival, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro no Parque de Exposições de Salvador, é o maior do mundo em celebração da diversidade e da criatividade da comunidade afrodescendente, destacando música, arte, moda e questões sociais. A Heineken®, ao estabelecer uma parceria com o evento, busca se destacar como promotora de transformações culturais e ambientais, fortalecendo seu vínculo com movimentos artísticos no Brasil. Ao mesmo tempo, convida o público a viver o presente de forma mais consciente, para que, juntos, possam celebrar a música de hoje e do futuro.
Para o evento, a marca leva uma estrutura especial que estimula conexões, experiências e novos conhecimentos sobre o meio ambiente através de biomas de cada região brasileira: monta-se uma “selva urbana” com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza, além do black carpet na entrada da experiência.
Chamada de Biosfera Musical, a instalação foi desenvolvida em conjunto pela Heineken® com ATENAS.ag, agência de brand experience e parceira no planejamento, criação e execução de projetos da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil. O set list do espaçocontará com line-up de freshprincedabahia como DJ residente, além dos convidados Lunna Montty, Tia Carol, Mirands, Valentina Luz, DJ Tamy e KL Jay.
Dentro da programação, no dia 9 de novembro, freshprincedabahia toca sets das 17h às 18h30, das 20h às 21h30 e das 00h30 às 2h30. Ainda dia 9, Lunna Montty toca das 18h30 às 20h, Tia Carol se apresenta das 21h30 às 23h e Mirands, das 23h às 00h30. Já no dia 10 de novembro freshprincedabahia abre o espaço apresentando-se das 17h às 18h30, retornando para sets às 20h e às 23h. Alternando o programa do dia, Valentina Luz se apresenta das 18h30 às 20h, DJ Tamy das 21h30 às 23h, e KL Jay fecha a Biosfera, com apresentação marcada para 00h30.
A marca ainda leva chope pela primeira vez ao festival, que será vendido na Beer Stations e nos bares da marca no evento. A iniciativa é abraçada pelo AFROPUNK Brasil para melhorar ainda mais a experiência do público.
“É um imenso prazer estrear no AFROPUNK Brasil e agregar nossos valores de sustentabilidade e cultura a esse festival emocionante. Nossa parceria com o Afropunk reforça o compromisso da marca em apoiar movimentos que valorizam a expressão cultural e social, proporcionando aos participantes momentos memoráveis e experiências únicas.” comenta Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding de Heineken® no Brasil.
“Estamos preparando todos os detalhes com muito carinho para todo nosso público e contar com parceiros como a Heineken, que traz uma experiência pensada para os nossos fãs, deixa nosso evento muito mais completo”, completa Ana Amélia Nunes, Sócia da IDW e Diretora de Comunicação.