sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Akon revela que ele e Michael Jackson estavam planejando abrir escolas de música na África

Akon revelou que ele e Michael Jackson conversaram sobre a abertura de algumas escolas de música na África antes da morte do astro pop em 2009.

O cantor de “Smack That” sentou-se com HipHopDX para uma entrevista exclusiva e falou sobre sua amizade de dois anos com o Rei do Pop.

Mike era apenas uma pessoa incrível, eu gostaria que as pessoas tivessem a chance de entender e realmente experimentar conhecer ele do jeito que eu fiz”, disse Akon.

Tivemos uns bons dois anos juntos, onde saíamos praticamente quatro, cinco vezes por semana, certo?

Ele continuou: “Porque nós vemos o Mike tão grande – mas ele era muito engraçado. Ele era uma pessoa incrível, e uma coisa sobre ele é que ele era tão genuíno. Sua maior coisa sempre foi garantir que as crianças estivessem em uma posição confortável para serem crianças. Porque ele mesmo nunca teve uma infância.”

Ele era uma grande estrela quando criança. Ele não teve a chance de ir ao carnaval, ir ao cinema, comer doce, como as coisas que as crianças naturalmente faziam quando ele crescia, ele se cercava de todas aquelas coisas de criança que ele nunca teve a chance de ser.”

Ele acrescentou: “Obviamente, as mídias que usam isso como uma maneira de tentar destruir sua imagem, destruir sua reputação, e para mim foi triste como as pessoas realmente não entendiam o quão puro esse homem era e quantas pessoas mais precisamos como ele nesta terra.”

Akon então revelou os grandes planos que ele e MJ tinham para a África e disse que estavam se esforçando para iniciar escolas de música no continente para dar às crianças a chance de aprender música.

Há algumas coisas que discutimos. Uma delas era construir escolas de música em toda a África”, revelou Akon.

Queríamos criar uma escola de música que permitisse que as crianças aprendessem a tocar instrumentos, treinamento vocal, o negócio da música, entretenimento, para que eles não entrassem sem saber a educação de como o negócio funciona e coisas assim.”

Ele continuou: “Mesmo em Akon City, no distrito educacional, o primeiro será construído lá e eu o batizo com o nome da Fundação Michael Jackson. Então, vou chamá-la de MJ University”.

Akon City” é o nome da cidade do Senegal do Konvict Music Mogul que ele está atualmente em processo de construção. Em 2020, o cantor garantiu US$ 4 bilhões em financiamento de investidores para iniciar a construção de “uma cidade futurista com tema de criptomoeda” em seu país de origem, que incluiria parques, hotéis e um estádio e contaria inteiramente com a moeda digital de AkonAkoin”.

No entanto, Devyne Stephens, ex-parceiro de negócios de Akon, que anteriormente era executivo de música para JAY-Z, Destiny’s Child e outros, disse em um processo judicial de março que Akon está executando um esquema Ponzi com esta cidade futurista e exigiu que um juiz congele seus ativos.

De acordo com o Page Six, os advogados de Akon criticaram Stephens em documentos judiciais apresentados à Suprema Corte de Manhattan em abril. Os documentos acusam o ex-sócio de tentar “prejudicar a reputação de Akon por despeito enquanto ele está engajado em alguns dos projetos mais importantes e ambiciosos de sua carreira empreendedora”.

Os advogados de Akon acrescentaram que o processo foi “assassinato de caráter” e escreveram que o processo “infligiu danos injustificados a Akon”.

Stephens já havia acusado o compositor senegalês de lhe dever US$ 4 milhões em royalties não pagos em um processo separado de 2018. Ele se referiu a Akon nesse processo como um “perdulário desonroso que se esquiva de suas responsabilidades e não cumpre promessas”.

Akon está pedindo ao juiz que rejeite o pedido de Stephens para congelar seus bens.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca