“A BRISA”, single que chega acompanhado de videoclipe, faz parte do próximo e já confirmado álbum do Aláfia, “Além do Lá”. Projeto comemora 10 anos de carreira do grupo.
“Aos olhos desse furacão fui um rei / Me lancei num vulcão eu sei / Epahey! Me entreguei ao amor e à emoção / Sem perdão me apaixonei”. É assim, com esses versos, que a música faz uma ode ao afeto e às tempestades.
Iansã, orixá do fogo, dos ventos e dos raios, aparece encarnada num amor violento e sedutor, mas que leva o justo da revolução.
“Esta canção foi inspirada num trecho de Ifá que nos diz que o vento e a chuva caminham juntos. Eu escrevi pensando no temperamento da orixá Oyá e como isso se faz presente no nosso cotidiano”, conta Eduardo Brechó, líder e vocalista da banda.
O clipe, dirigido por Gabi Jacob, faz sentir a presença da divindade nos planos abertos de natureza revolvida por ventos, no céu escuro e nas cores ligadas à terra – usadas nas contas da deusa.
A sonoridade é guiada pelo soul brasileiro com violão de samba funk, rap suingado e texturas de boogie. Ouça “A BRISA”, também nas plataformas digitais.