sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

“Além de Março”: Souto MC versa sobre o protagonismo feminino independente muito além do “mês das mulheres”

Criada em Itaquaquecetuba, região metropolitana e periférica de São Paulo, a rapper Souto MC sempre usou seus versos para retratar a realidade vivida por ela e muitas outras mulheres da cena independente do hip hop. Em seu novo single “Além de Março”, que chega às plataformas de streaming, Souto volta às suas origens e traz na rima afiada os desafios enfrentados em quase uma década de RAP.

Indicada à categoria Artista Revelação no Women’s Music Awards By Music2! em 2020, a rapper começou a compor desde os 15 anos e de lá pra cá desenvolveu muitas outras habilidades para o gerenciamento de sua carreira. Além da composição da nova faixa, Souto assina a direção criativa do clipe junto da multi artista e cineasta Isa Hansen. O clipe que estreou em seu canal de YouTube na manhã de sexta, mostra as ruas onde Souto cresceu e a faz lembrar que, mesmo desacreditada pela indústria musical, seu sonho a fez alçar voos maiores. O projeto foi planejado e concebido somente por mulheres, sem patrocínio de grandes marcas, mas “com a garra e disposição de quem merece vencer”.

Na faixa “Além de Março” com produção musical de Arielly Porto, a MC fala de suas vivências, lutas e denúncias sociais contra o machismo e a falta de protagonismo feminino em muitos lugares de exposição, situações que não estão só dentro do universo Hip Hop, mas na sociedade como um todo.

Ao trilhar esse caminho sei também da força que cresce a cada etapa concluída e cada vez que o trabalho de mulheres é valorizado, solicitado e pago justamente. Não apenas no mês de março ou abril, mês da resistência indígena, em que os temas relacionados aos povos originários são mais discutidos e divulgados”, conta Souto.

Para ela, pautas sobre diversidade de gênero e inclusão merecem atenção e debates ao longo do ano todo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca