sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Amazon pede desculpas após apagar mural de Ian Curtis, para divulgar o rapper Aitch

Um mural com a imagem do ex-vocalista da banda Joy Division, Ian Curtis, foi pintado com um anúncio do novo trabalho do rapper Aitch, em Manchester, na Inglaterra. A Amazon Music UK, responsável pela divulgação do álbum do rapper, pediu desculpas e diz que vai restaurar o painel.

Curtis, que morreu em maio de 1980, é considerado um herói na cidade, segundo o jornal The Guardian, e a ação foi considerada desrespeitosa.

A pintura apagada trazia uma imagem famosa do artista, registrada pelo fotógrafo Philippe Carly, em uma apresentação em Bruxelas, na Bélgica, em 1979, um ano antes de Curtis cometer suicídio. O grafite foi feito por Akse 19, em outubro de 2020, para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental.

Aitch, que é um artista de Manchester, afirmou que não tinha conhecimento de que o painel seria pintado para a divulgação do seu novo álbum e disse que ele e sua equipe vão consertar o mural imediatamente. “De jeito nenhum eu ia querer desrespeitar um herói local como Ian”, disse em um tuíte.

Peter Hook, baixista e co-fundador do Joy Division, agradeceu a iniciativa de Aitch, também em um tuíte. “Grande jesto!

Com a repercussão, a Amazon Music UK, responsável pela divulgação do trabalho do rapper, publicou um comunicado em seu perfil oficial do Twitter em que pede desculpas pela ação.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca