Aos 45’ do segundo tempo, faltando poucos dias para as próximas eleições que irão eleger o próximo presidente (ou presidenta) do Brasil, o rapper Amiltex (ex-integrante do grupo Hó Mon Tchain) lança seu mais novo trabalho audiovisual: a faixa “Foragido”, que conta com a participação de DJ Elvis nos scratchs, é uma declaração de guerra contra o atual presidente Bolsonaro e toda a sua postura injusta, contraditória, incompetente…e por aí vai. Além de disparar contra o governo, o MC também põe na mira (literalmente) os eleitores bolsonaristas que, mesmo diante de tantos fatos, falas e posicionamentos absurdos, ainda não se arrependeram do voto e permanecem fiéis ao seu “mito”.
“Aqui no nosso país se você luta por um direito ou por uma verdade, pelo seu sonho ou, seja lá o que for, se você se defende de ataques… você é executado por conta da sua ideologia. Quem luta por um direito é sempre perseguido, apontado e visto como um problema pro sistema e pro governo. Por isso o nome da música é “Foragido” porque, pelo fato de eu ter falado a verdade pode ser que eu me torne mais um foragido do sistema, se a verdade for um crime”, afirma.
O trabalho, lançado pelo selo Fim da Linha Records, conta com a produção musical e direção audiovisual de Johnny Germano. Já a responsa da mixagem e masterização ficou a cargo do também produtor Mudd Rodriguez, lembrando que ambos são ex-integrantes do mesmo grupo no qual deram seus primeiros passos na cena do rap nacional. Ainda este ano (2022), Amiltex promete o lançamento do seu primeiro álbum solo intitulado “Terceiro Mundo” que contará com participações de Renan Samam, DCazz, Diego Diham, FAO, entre outros!