Anderson .Paak foi uma das grandes revelações de rap em 2016. Com seu álbum “Malibu” Anderson ganhou uma legião de fãs e, enquanto se prepara para o Grammy onde foi indicado em duas categorias, o rapper já anunciou que em breve lançará o álbum de estréia de seu grupo: The Free Nationals.
O sucesso de “Malibu” foi tão grande que Anderson foi inclusive convocado para o selo de Dr. Dre. E Dre percebeu algo que os fãs também já haviam notado, tendo dito: “Você tem uma dor na sua voz. Sua voz conta uma história e, quando eu a ouço, ela mostra quem você é, somente você”.
O rapper, que hoje mora em Los Angeles com sua esposa, cedeu uma entrevista para o portal CBS e explicou um pouco mais sobre a sua história e o seu trabalho. De acordo com Anderson, essa “dor”, da qual falou o Dr Dre, vem de tragédias reais pelas quais passou onde seu pai bateu em sua mãe até quase assassiná-la:
“Ele passou de uma fase em que eu o via todos os dias para outra em que eu o via apenas algumas vezes na semana. Logo depois, houve um dia em que eu o vi literalmente em cima de minha mãe realmente tentando tirar sua vida. E essa foi a última vez que eu o vi”.
Pouco tempo depois, o rapper conta que sua mãe começou a namorar outro homem e que ambos foram presos por sonegação de impostos. Anderson então passou a ser criado dentro de uma igreja batista onde aprendeu a tocar bateria e, cada vez mais, foi se envolvendo com a música.