A artista Anitta, embaixadora global da Kenner, estrela a mais nova campanha global da marca junto ao cantor Masego. Produzida e captada em Miami, a criação firma a origem brasileira, e, ao mesmo tempo, reforça o posicionamento e a história global da marca e dos artistas: “From the streets of Brazil to the world”.
“O ponto de partida foi olhar para a essência de Kenner e nosso mantra, ‘Redefina’. Esse conceito conecta perfeitamente com os artistas que convidamos para esse momento”, afirma Bernardo Cabral, gerente de marketing internacional da marca. A proposta explora a jornada de evolução da Anitta e Masego ao longo de suas vidas, enaltecendo as raízes, e também celebrando novos caminhos traçados. “A ideia é levar a essência brasileira, urbana e tropical de Kenner para ser reinterpretada com uma visão global”, diz.
A escolha dos artistas não foi por acaso. Anitta é uma representante da cultura nacional que superou desafios e hoje é a maior artista brasileira no cenário global, quebrando tabus e barreiras, levando o funk e cultura para o mundo. Ela tem uma conexão verdadeira de muitos anos com a Kenner, onde ambas têm raízes nas comunidades cariocas, viraram grandes potências no cenário nacional e agora ganham o mundo. A cantora lançou, em abril, o álbum inédito “Funk Generation” e afirmou que o novo projeto marca trajetória como pessoa e artista, conquistando o cenário nacional e global do funk.
“A campanha global reforça uma grande estratégia da Kenner que é expandir o público feminino no Brasil e trazer, ao mesmo tempo, reconhecimento da marca no exterior, principalmente nos mercados da América Latina e Miami. A Anitta é uma verdadeira potência feminina, que redefine padrões e supera as expectativas. Através dessa parceria, firmamos a nossa raiz na cultura brasileira e levamos nossa essência para o mundo”, aponta Lorena Tomassini, gerente de marketing da Kenner.
Já Masego é um artista jamaicano, que cresceu nos EUA e misturou tais influências para criar seu próprio gênero musical, o Trap House Jazz. O cantor também tem uma forte conexão com o Brasil. Fã de Jorge Ben Jor, Tim Maia e Gilberto Gil, passa boa parte do ano em São Paulo, onde aprendeu a falar português, faz sua curadoria musical e desenvolve diversos projetos. A autenticidade do artista se conecta com a de Kenner e isso fez com que ele fosse a escolha ideal e natural para este momento.
A campanha foi produzida pela Ginga Produções em parceria com a Onestop, no bairro de Brickell, no centro de Miami, nos Estados Unidos e demorou três meses para ser finalizada. Algumas cenas foram gravadas em estúdio e outras em ruas próximas, com a finalidade de trazer essa atmosfera urbana da marca, saindo de bairros clichês da cidade, podendo representar qualquer cidade americana e cosmopolita. A escolha da cidade se deu pela força cultural presente que emerge diariamente entre as praias, ruas e galerias, repleta de americanos, brasileiros e tantas nacionalidades latinas e de outras partes do mundo que fazem de lá um caldeirão cultural, além de ser um local que se parece muito com o Brasil, pelo clima, praia, cidade e tantos outros aspectos.
“Miami foi escolhida pela proximidade cultural com o Brasil, pela conexão com a América Latina, e por ser uma cidade quente, assim como o nosso país. Além disso tudo, Miami é um purgatório de cultura, arte, moda e lifestyle, sendo uma ótima incubadora de tendências. Como Kenner traz sandálias com um posicionamento “open sneaker”, com características mais fechadas, essas peças se conectam com o comportamento de uso do calçado do mercado americano”, finaliza Bernardo Cabra.
Para Anitta, estrelar a campanha com Masego foi extremamente divertido e o clima no estúdio estava leve e descontraído. “Fazer a campanha em Miami foi um presente que a Kenner me deu. Primeiro porque eu amo a cidade e ela transpira latinidade. O clima estava perfeito e espero que todos gostem do resultado. Kenner faz parte da minha vida desde quando eu era adolescente, lembro bem quando eu pude comprar o meu primeiro par. Hoje sou embaixadora global da marca e isso é uma realização especial para mim”, diz a cantora.
Essa é a primeira participação de Masego em uma campanha brasileira. Com muitos amigos no país, ele tem uma conexão forte com a cultura do Brasil, e com a Kenner. “Quando me chamaram para fazer parte desde momento único, eu me senti realizado. Para mim, Kenner e Masego é sobre autenticidade. É muito claro que a marca tem uma identidade forte, e isso traz muita verdade nas narrativas que são construídas. Vamos conectar música, moda e cultura em uma só campanha e eu estou muito animado com o resultado!”, comenta o artista.
Na trilha sonora da campanha, um mix de estilos dos dois artistas, com uma pegada mais groovy no início e a entrada do batidão de funk, remetendo ao início da carreira de Anitta e da Kenner.