No dia 9 de abril, fãs de todo o Brasil relembraram o aniversário do saudoso Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. que nos deixou em 2013. Chorão, cujo nome verdadeiro era Alexandre Magno Abrão, nasceu em São Paulo em 1970 e se tornou um dos ícones do rock nacional nos anos 90 e 2000.
Para marcar a data, os fãs costumam reviver os grandes sucessos da banda e compartilhar mensagens de carinho e admiração pelo talento e personalidade marcantes de Chorão. Sua presença e reputação na música brasileira seguem intactas, ao lado de grandes nomes do rock nacional, que inspiram toda uma geração.
E para provar que Chorão é eterno, a Deezer ranqueou as músicas mais ouvidas da banda Charlie Brown Jr, bem como seus álbuns mais ouvidos no último mês, confira abaixo:
Músicas mais ouvidas do Charlie Brown Jr no último mês
- Só os Loucos Sabem
- Dias De Luta, Dias De Glória
- Céu Azul (Ao Vivo)
- Zóio De Lula
- Como Tudo Deve Ser
- Lugar Ao Sol
- Ela Vai Voltar (Todos Os Defeitos De Uma Mulher Perfeita)
- Meu Novo Mundo
- Proibida Pra Mim (Grazon)
- Senhor Do Tempo
Top 10 álbuns mais ouvidos do Charlie Brown Jr no último mês
- Imunidade Musical
- Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva
- 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica
- La Familia 013
- Transpiração Contínua Prolongada
- Bocas Ordinárias
- Preço Curto… Prazo Longo
- Tamo Aí na Atividade
- Ritmo, Ritual e Responsa
- Nadando com os Tubarões
Público de todas as idades se conectam com suas músicas, prova essa que em termos de faixa etária, seus ouvintes estão na faixa entre 18-25 anos (15%), 26-35 anos (47%) e 36-45 anos (29%). Já as cidades que mais ouviram Charlie Brown Jr. no último mês foram: São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e fechando a lista Recife, literalmente cruzando o Brasil.
Chorão sempre estará no coração dos brasileiros e em suas playlists, com músicas que abordam temas variados, incluindo amor, amizade, política, drogas, violência urbana e problemas sociais. As letras das canções geralmente refletem as experiências pessoais do vocalista e sua visão de mundo, que muitas vezes expressa críticas ao sistema e a busca por um mundo mais justo.
Algumas das músicas mais conhecidas da banda, como “Proibida Pra Mim“, “Só os Loucos Sabem” e “Zóio de Lula“, falam sobre amor e relacionamentos interpessoais, enquanto outras, como “Não É Sério” com Negra Li, “Papo Reto” e “Confisco“, abordam questões políticas e sociais. A temática das drogas também é abordada em algumas músicas, como “Senhor do Tempo” e “Tudo que Ela Gosta de Escutar“. No geral, as letras do Charlie Brown Jr. são marcadas pela sinceridade e pela tentativa de transmitir uma mensagem positiva e de conscientização ao público.
Você pode conferir a discografia completa do artista e da banda na playlist 100% Charlie Brown Jr.