sábado, novembro 16, 2024

Últimos Posts

“Antídoto”: álbum de rap experimental lo-fi, marca estreia do beatmaker Humanurbano

“Antídoto” é o primeiro álbum solo de Humanurbano, também conhecido por Fredone Fone ou MC Fredone. O projeto é um composto sonoro. Em sua essência é um rap que não tem medo algum em navegar fora das curvas perigosas do mercado.

O álbum reflete uma fase de introspecção e transformação iniciada em meio ao período de pandemia. A produção de Antídoto começou enquanto ele ainda morava na capital do estado Espírito Santo, onde viveu por cerca de 5 anos antes de voltar ao bairro onde cresceu. De volta à Serra Dourada, na Serra, onde chegou em 1982 com sua família, ele se dedicou a organizar e a dar forma ao que já vinha produzindo desde 2018. Para isso contou com a ajuda de Brau Beats, morador do bairro, veterano do rap no Espírito Santo, integrante do grupo Suspeitos na Mira e também do Conteúdo Paralelo, grupo do qual MC Fredone também faz parte. Brau assina a mixagem e a masterização deste trabalho.

O álbum “Antídoto” já está disponível em todas as plataformas digitais.

O interesse de humanurbano pela arte de samplear vem de muitos anos, mas foi durante o isolamento social que ele mergulhou profundamente na produção musical, dedicando-se diariamente a explorar novas sonoridades e texturas das décadas de 1960 e 1970.

Enquanto produzia o “Antídoto” o artista também enfrentava crises de ansiedade e buscava na música uma forma de lidar com suas emoções e outros problemas enfrentados por ele, um homem negro morador de periferia. O álbum também reflete um momento de renovada atenção à saúde, à preocupação com uma melhor alimentação e práticas de autocuidado que foram essenciais durante o período.

Esse álbum é o reflexo de uma fase muito introspectiva da minha vida, de retorno ao bairro, um momento em que a música se tornou um verdadeiro antídoto. Busquei dar mais espaço à ousadia, ouvir meu coração, me desprender na hora da escolha dos instrumentais e no modo de rimar.

Durante anos estive produzindo instrumentais sem mostrar para outras pessoas, até que um dia decidi mostrar pro Brau e ele curtiu. Contei com a ajuda dele para terminar Antídoto e sua contribuição foi fundamental. É uma conquista poder finalmente compartilhar isso com o mundo.” Humanurbano.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca