O trap conquistou seu lugar de destaque no pódio entre os gêneros mais ouvidos nos últimos anos no Brasil, de acordo com o Spotify. O fenômeno é uma vertente do rap, que surgiu em comunidades urbanas dos Estados Unidos na década de 90 e ganhou ainda mais força com a geração Z. Além disso, o ritmo também está diretamente ligado ao universo dos jogos eletrônicos, com alta popularidade entre os amantes de esports. Ao longo dos anos, o trap se consolidou como trilha sonora dos games e é um dos estilos musicais mais populares no cenário.
O KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina – lançou sua primeira música com talentos do trap nacional. A ação faz parte da campanha Aperte o K, que simboliza um convite para embarcar em uma trajetória de evolução e transformação. A marca está diretamente ligada ao tema, e não é de hoje. Em 2022, o KaBuM! realizou um amigo secreto diferente em parceria com a Logitech, com a presença de trappers e integrantes da Batalha da Aldeia (maior coletivo cultural de disputa de rimas do Brasil). Nomes como Predella, Pedro Qually, Dudu Mc, Duzz, Sueth, Kant, Big Mike, Apollo, Ravena e Zetrê recriaram um cenário de ringue, com rimas sobre os produtos e quem era a pessoa que receberia o presente. Em 2023, a marca parou a BGS 2023 (Brasil Game Show) com batalhas de rimas ao vivo com DJ Celo e os rappers Kant, Brennuz, Lili e Levinsk. Além disso, o público vibrou com um pocket show do artista Veigh, um dos maiores trappers do momento.
Desta vez, para reforçar ainda mais sua presença nestas comunidades, a marca traz uma faixa desenvolvida e performada por quatro artistas renomados do cenário: Yunk Vino, Mc Igu, Levinsk e Lili, além de contar com Ecologyk como produtor. As rimas do trap fazem paralelos entre os desafios da vida real e as diversas fases de um game, sempre em busca da superação e a vontade de assumir o controle do jogo. A música “Aperte o K” já está disponível nas principais plataformas de áudio e o videoclipe pode ser conferido no canal do YouTube do KaBuM!.
“O KaBuM! está cada vez mais conectado com as comunidades inseridas no nosso negócio. Queremos gerar identificação com cada uma dessas tribos e ser um canal direto para dialogar com a nova geração. Nosso objetivo é trazer espaço em comum para que o público embarque nessa trajetória de inovação e ligações reais. E para isso, nada melhor do que a música, com um trap que representa esse elo transcendental”, afirma Bruno Chamas, head de Marketing e Comunicação do KaBuM!.
“Receber o convite para participar do videoclipe mostra o cuidado que a KaBuM! teve em todos os detalhes, mostrando que produtor musical também é artista. Com certeza esse foi um dos maiores projetos que participei e espero que alcance muitas pessoas agora”, diz o produtor Ecologyk. “Feliz demais em ter feito a produção e direção musical do projeto misturando o Trap melódico com Jersey Club, buscando evidenciar a identidade de cada artista e a conexão da música com os games”.