O sucesso tem batido à porta de Gabriel Pitta. Modelo desde 2016 e agenciado pela Way Model, que tem na carteira nomes como Sasha, Alessandra Ambrósio e Carol Trentini, o ex-vendedor de salgados de Salvador, acaba de estrelar campanha mundial de relógios da Emporio Armani.
Em janeiro, estrelou campanha de joias da Balmain e em 2022, posou para para a Hugo Boss. Também atuou para Natura, Forum e Osklen, além de editoriais em publicações renomadas como Vogue, GQ e Marie Claire.
Antes de despontar no mercado internacional, Gabriel ajudava a mãe a preparar e vender salgados, doces, pães e bolos, no bairro do Engenho Velho da Federação, um dos mais populosos de Salvador. “Desde pequeno eu ajudava minha mãe, fazíamos tudo em casa. Era uma forma de engordar a renda”, relembra.
Em 2018, durante sua primeira participação no São Paulo Fashion Week, Gabriel Pitta disse ao “Elas no Tapete Vermelho” sobre começou sua carreira de modelo: “Participei de um concurso de beleza negra da Bahia, chamado Beleza Black. Algum tempo depois, fui para São Paulo, e comecei a trabalhar”.
A campanha faz parte da linha de relógios e óculos sustentáveis da Armani, feita com Bioacetato, material composto por pelo menos 50% de conteúdo orgânico. No vídeo da campanha, Gabriel aparece com outros três modelos, mostrando os novos acessórios.
Fonte: Terra