Após toda polêmica em torno da faixa “Quem Tava Lá”, do grupo paulista Costa Gold com participação de Luccas Carlos e Mc Marechal, a polêmica Mc Livia Cruz divulgou sua resposta com a faixa “Eu Tava Lá”, onde a Mc fala sobre o machismo empregado na música original e sobre sua caminhada no Rap Nacional.
Algum tempo depois, no final de Agosto, o lançamento da faixa “Sulicídio”, parceria entre Baco e Diomedes Chinaski deu o que falar, e a nova polêmica agora tem como alvo novamente o grupo Costa Gold e também o rapper guarulhense Nocivo Shomon.
A treta não pararia por ai (claro que não), e o Costa Gold resolveu rebater a provocação com a faixa “SulTaVivo” (que para muitos foi uma forma desesperada e despreparada de rebater a dupla nordestina), e em breve poderemos ver a posição de Nocivo Shomon a respeito da faixa. Nocivo publicou em suas redes que haveria resposta e o público está curioso para saber o que está por vir. Bom, tudo está bom até ai, porém Livia Cruz está de volta, e a Mc resolveu se manifestar sobre o som do Nordeste e as respostas vindas do Sudeste.
Em um vídeo pra lá de descontraído em seu canal, a recifense defendeu o som nordestino e ainda falou sobre todo o preconceito que o Nordeste sofre principalmente pela região Sudeste do Brasil (mais especificamente o eixo Rio – São Paulo). Após o lançamento de “Sulicídio” a dupla responsável pelo som recebeu uma série de comentários racistas, xenófobos e homofóbicos deixando ainda mais evidente todo esse preconceito com o rap nordestino.
O vídeo finaliza com Lívia deixando mais uma vez bem claro que para se fazer uma diss não basta querer, mas sim ter uma boa ideia e claro muita criatividade.
Dizem as más línguas que o recado foi dado e vocês sabem para quem, agora é esperar para ouvir a resposta de Shomon e ver os próximos capítulos dessa novela que parece não ter fim.