Residente no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, Cauã Sanfer toca desde os 7 anos, quando começou com o violão. Sua vontade de estudar música o incentivou a participar de diversos projetos, entre eles, um projeto no Centro de Estudos Unificado (CEU) Cidade Dutra, onde aprendeu violoncelo. Sendo multi-instrumentista e produtor, Cauã Sanfer tocou e produziu diversas bandas e Orquestras em todo o Brasil, atuou dez anos na Orquestra Filarmônica Santo Amaro (OFISA) como violoncelista.
Paralelamente à música, o Mc sempre teve a inquietação de um poeta, começando a escrever ainda uma criança. Sua rotina como musico sempre era um tema presente em suas poesias, e com o passar do tempo, essas poesias foram ganhando melodias e harmonias dando assim inicio ao projeto “Sonho De Um Poeta Periférico”.
Ao longo desse tempo acumulou conhecimentos, e em 2015 começou a produzir a sua primeira mixtape junto com o produtor Bixo Do Mato. Agora em processo de finalização o “Sonho De Um Poeta Periférico”, está mais próximo que nunca de seu lançamento.
Como mais uma etapa de sua carreira musical, Cauã Sanfer veio a público neste mês apresentar o cideoclipe da faixa “Vácuo”.
Apostando em cenas que mostram o cotidiano da cidade de São Paulo, o videoclipe conta com o apoio da Equipe Melanina Produções, Brian Freitas, Bruno Filardi, Cris Pappi, Julio Oliveira, Juliana Souza, Polyana Dias, Alef Adriano, Francisco Filard Filho, João Paulo Saraiva, Raone Sanfer, William Gomes, Bixo do Mato, Nego-E, Walter Sanfer e a Escola Técnica Jornalista Roberto Marinho.