Arnaldo Tifu lança a música, intitulada “Flow Neymar”. O RAP é um convite para a reflexão sobre a atual conjuntura do caos social que o Brasil se encontra, cita e cobra justiça sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes, faz referência e homenagem póstuma para os menores executados na comunidade Complexo da Maré – Rio de Janeiro.
A inspiração da letra surgiu com os próprios comentários de Tifu assistindo ao jogo do Brasil, então postou em suas redes sociais: — “vou lançar um “Flow Neymar” — aquele que cai bem em qualquer beat”. Enquanto o país estava atento aos lances do jogos, as manchetes noticiavam a morte de uma criança de 14 anos, Marcus Vinicius da Silva, morador do complexo da Maré, que foi baleado e morto, injustamente em uma operação da polícia enquanto ia para escola. E nunca mais voltou.
Com sagacidade nas palavras, sentimentos a flor da pele e muito flow, rapidamente o MC foi relacionando através de metáforas, a vida do povo Brasileiro com os fatos ocorridos nesta Copa do Mundo 2018.
Em tempos de raps singular, Arnaldo Tifu trouxe um rap com mensagem plural, fazendo ecoar o som de quem não pode mais gritar. A vida do Brasileiro é como um jogo para o Neymar temos que driblar, correr, apanhar, cair, levantar e fazer um GOL para sobreviver no jogo da vida.