O clipe lançado hoje traz todo o universo da movimentação e superação do gueto, do povo preto e periférico. A música “10X” é uma das faixas do seu novo álbum – “TEMPVS”.
Em uma das letras mais fortes do álbum, Tifu traz na figura de sua avó, que também faz uma participação especial no clipe, um misto de admiração e força na imagem trazida por ela para todos que assistem ao vídeo.
A avó de Tifu, Dona Zélia, nasceu em 08/12/1940, vindo morar em Santo André em 1947, aos 7 anos de idade, sendo uma das primeiras famílias a se instalarem nas áreas do Condomínio Maracanã. Sua história de luta e resiliência é a mostra de que devemos ser “10x” melhores para sobreviver no Brasil, país onde as violências contra mulheres, negros e indígenas são cada vez maiores.
A música também reforça a ideia de que a vida não é sobre ser melhor que os outros e sim, todos os dias, ser 10x melhor do que você era ontem. E gravar e lançar um clipe na pandemia também é um desafio, de não parar, de continuar mesmo com todas as dificuldades e limitações.
As cenas foram gravadas na Barbearia Colonial ABC, direção por Murilo Duraes, atriz e dançarina Vitoria Mbengue, e participação especial – Vó Zelia. Assistente de produção: Aline Crocco, apoio: Sui Boy, fotos por Kaue Roots, figurino por: Chronicprodução executiva do Coletivo Riso. A música é uma produção de Jonas Pheer e Nixon Silva.