Após finalizar um ano com quatro shows esgotados em sua terra natal, Buenos Aires, TRUENO divulga mais uma prévia de seu próximo álbum. O novo single é uma colaboração com COLORS.
COLORS é uma renomada plataforma musical que apresenta artistas de diversos lugares do mundo, sob uma perspectiva distinta e minimalista. Trueno se junta a um grupo seleto de artistas do canal, se tornando o primeiro artista argentino a colaborar com COLORS.
“É uma prévia do novo álbum, que é de Hip Hop, em que cada música representa uma época diferente do movimento. ‘No Cap’ representa a era dos anos 2000, um tributo aos artistas e produtores que cresci escutando e me influenciaram, como DR DRE e o rap dessa época”, afirma Trueno.
Em 2023, o artista argentino realizou uma turnê internacional, incluindo performances no Primavera Sound, na Espanha, e o LAMC, no Central Park (Nova Iorque). A estreia de seu novo álbum está marcada para 2024. O artista está com a agenda repleta de shows neste ano, com a turnê global, incluindo festivais como Isle Of Light, na República Dominicana, e Roskilde Festival 2024, na Dinamarca, entre outros.
“2023 acabou. Tendo sido bom ou ruim, acabou. Agora, começa um novo ano, 2024, com um novo álbum. Estou mais preparado do que nunca e aprendi que o que não te mata, te fortalece”, afirma Trueno.
Trueno tem mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, seu canal no YouTube tem mais de 6 milhões de inscritos e mais de 2 bilhões de views. Seu perfil no Instagram conta com mais de 7 milhões de seguidores.
Ele começou a carreira em batalhas de freestyle, onde foi coroado o vencedor do Red Bull Batalla de Gallos e o campeão argentino de FMS (Freestyle Masters Series). Entre suas conquistas mais recentes, participou de um tributo pelo aniversário de 50 anos do hip hop com o icônico Cypress Hill, com o qual lançou um remix e vídeo de “FUCK EL POLICE”. Trueno chamou a atenção da indústria musical com sua performance no Tiny Desk e causou um alvoroço na Coca Cola Music Experience 2023, na Espanha, com sua performance ao vivo. Em 2023, foi premiado com quatro Gardel Awards na Argentina, incluindo o cobiçado Gardel de Oro, por seu álbum “Bien o Mal”.