O grupo musical de pop As Baías acaba de lançar a primeira música do projeto “Respire e Coragem”. O lançamento de “Respire” ocorre nesta sexta e vem acompanhado de clipe. A música conta com feat do rapper Rincon Sapiência e foi escrita por ele e pelo rapper Criolo. Já a produção musical ficou por conta de grandes nomes da música/pop no Brasil: Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo.
“Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. São muitas pessoas envolvidas no projeto e na parte criativa (produção, arranjo, letra voz, etc), e toda esta junção fez com o que resultado ficasse muito interessante. A ideia de respirar/respiração coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto”, disse Rincon Sapiência.
O single, que fala sobre a importância de respirar e amar, também passa a mensagem de que podemos sim passar por situações adversas, onde o mais importante de tudo é viver intensamente e lutar por nossas verdades.
“Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado”, disse Raquel Virginia.
Para Rafael Acerbi, é um momento muito especial para o grupo. “Sem dúvidas é um novo momento para o grupo, que cada vez mais vem inovando em suas produções. Trabalhamos bastante para que o resultado saísse o mais incrível possível. Foi tudo feito com muito carinho”.
Já o clipe, conta com direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo. Em uma paisagem paradisíaca e mood com instalações artísticas para as performances, a gravação traz elementos de Ar e Água, que fazem parte do clima da canção.
“É um clipe sensorial, leve onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de Coragem, portanto temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe”, comenta Rafael. Ele reforça os cuidados de segurança e higiene nas gravações: “Fomos com uma equipe bem reduzida e respeitando todas as normas de segurança por conta da pandemia”.
Recentemente o grupo passou por uma mudança, e trocaram o nome As Bahias e a Cozinha Mineira para apenas As Baías, com intuito de se aproximar cada vez mais com seu público e abrir caminho também para o novo, que sempre foi marca registrada do trio.