Família, amigos e ícones musicais se reuniram para homenagear DMX, no memorial do falecido rapper no Brooklyn, Nova York, no fim de semana.
O memorial, apelidado de DMX: A Celebration of Life, foi realizado no Barclays Center em 24 de abril. Ele contou com a presença de nomes como Nas, Swizz Beatz, Ruff Ryders e Kanye West, que se apresentaram no evento.
West e o Sunday Service Choir abriram a cerimônia com arranjos de “Keep on Movin”, “You Brought the Sunshine” das The Clark Sisters, “Jesus Loves Me” e sua música original, “Excellent”.
Mais tarde, a filha mais nova de DMX, Sonovah, cantou uma música que escreveu para o sucesso de seu pai em 1999, “Slippin”.
“Estou crescendo, estou aprendendo a manter minha cabeça erguida / Meu pai ainda está segurando minha mão, então tenho que me levantar”, ela rimava sobre a batida familiar da faixa. “Eu nunca desisto, eu dou tudo de mim / Porque eu sei que sou grande, embora pareça pequena / Olhando para a foto do meu pai na parede / Meus irmãos e irmãs, estamos todos juntos / Jogue o X, papai para sempre.”
Antes da cerimônia, DMX fez sua última viagem com o grupo de motoqueiros Ruff Ryders enquanto seu caixão vermelho era carregado pelas ruas de Yonkers e Brooklyn em cima de um enorme caminhão monstro. Dezenas de motociclistas, muitos dos quais também compartilharam seu apoio a X enquanto ele estava no hospital no início deste mês, juntaram-se ao passeio.
DMX taking his last ride through NYC pic.twitter.com/wIqrApTqDq
— 2Cool2Blog (@2Cool2BIog) April 24, 2021
O artista de 50 anos, infelizmente faleceu em 9 de abril após sofrer um ataque cardíaco que o deixou em aparelhos de suporte vital por vários dias.