A dupla carioca Nunig, composta pelos artistas Toretto e Vini Khalfani, lança música e videoclipe no estilo trap em colaboração com Derek e Igu que integram o coletivo Recayd.
Celebrando às conquistas pessoais e em grupo no single chamado “Hypebeast”.
O nome da música foi escolhido como uma forma de referência ao hype, tendência que está em alta, desejada e considerada valiosa pelo mercado da moda. Os artistas encaram o hype como “o poder de comprar o que quiser e manter as contas pagas”, para eles o consumo é algo a ser celebrado, pois deriva das conquistas alcançadas pelo trabalho e o poder de proporcionar o mesmo para família e amigos, isto é, gozar daquilo sem perder ou esquecer a essência.
Com produção executiva e direção artística de Fernando Schubach o vídeo foi uma co-direção entre Bruno Peveralli, (direção e direção de fotografia) Luiz Menezes (direção de arte), e Tiago da Marta, que criou e executou todos os efeitos e animações. Gabriel Bargman fez o color granding.
O destaque foi totalmente direcionado aos artistas, que se vestiam com peças icônicas de diversas marcas internacionais e nacionais, entre elas: Off White, Supreme, Versace, Gucci, Louis Vuitton, Jean Paul Gautier, Adidas by Raf Simons, À La Garçonne, Piet, Ratsuo by Matsuo e High, que estouraram e são desejadas no cenário da moda atual. Os trajes foram escolhidos pelos responsáveis pela produção de moda, Louis e Mateus Burguês, que fizeram composições relacionadas à ostentação de como se veste um “Hypebeast”, àquele que está dentro das tendências de moda e quase sempre estampa em seus “looks” marcas famosas.
A ideia de fazer o clipe em um cenário totalmente branco, fazendo referência ao estúdio de fotografia utilizado pelas marcas fashionistas em seus “lookbooks”, remete diretamente à ideia inicial da música e soa como “somos hypebeast e todos querem nos fotografar e nos filmar pelas marcas que estamos usando, como somos e o que representamos”, dando total realce aos artistas e as roupas que usam.
Por fim, a música produzida pelo The Martianz e Sérgio Santos foi composta pelos artistas das respectivas duplas Nunig e Recayd, totalmente voltada ao estilo de vida dos integrantes e o que se espera dele, em suma, na ambição de proporcionar o sucesso e transformar o rap em negócio. A letra se concentra em afirmação, protesto, conquista e na união entre os artistas para fazerem a cena do rap brasileiro alavancar.