Esquina é uma banda de Rap que começou com dois irmãos que sempre respiraram música. Vindo de família de músicos, o primeiro contato com o Rap veio com o vocalista Bood, frequentando as batalhas de MC pelo DF. Com isso, veio a necessidade de compor, mas como se entendia melhor com instrumentos do que com os programas de computador, se juntou com o irmão baterista Moriah Rickli e formou o Esquina.
A banda tem como base o Rap, mas suas influências caminham pela Música Popular Brasileira, Neosoul e Jazz. O principal diferencial da banda são os instrumentais orgânicos, tanto nas gravações quanto nos shows. Em maio o Esquina lançou um EP chamado “De Dentro Pra Sempre”. Atualmente, a banda acaba de lançar uma performance ao vivo de músicas inéditas que são resultado de uma viagem como músicos de rua na Europa, o EP “Cês Não Tão Entendendo Nada”. Esse novo material já fez o Esquina ser selecionado pro Pitch de bandas do Festial CoMA 2018, onde jornalistas, produtores e donos de festivais do mundo inteiro conheceram o nosso trabalho.
“Vícios” é o último lançamento do novo EP. A música tem um toque de baião, elementos de trap na levada da voz, e o peso do rock no refrão. A letra traz a reflexão de como os vícios são nocivos, não somente aquele mais mal vistos, mas também os vícios mais simples que passam desapercebidos por nós. Enquanto muitos estão “ovacionando o vício” em suas músicas, o Esquina tentou “se livrar disso” pra mostrar um caminho de liberdade.