Após inaugurar sua carreira solo com o pé direito, com uma sequências de duas mixtapes (Majin Boo e Caixa de Sonhos) com o foco no trap e suas variações, Rod 3030 lançou hoje (25) o single “Snoop Rod”, marcando seu retorno ao boombap.
A canção além de ter uma sonoridade clássica, é um resgate ao seu lado mais lírico e trata-se de uma interessante homenagem às suas maiores influências do rap norte-americano. Citando nomes como Nas, Kanye West, Jay-Z e claro, Snoop Dogg; o rapper carioca simplesmente realizou jogos de palavras extremamente densos, colocando um flow ácido e muitas referências da cultura hip hop.
“Essa música é minha volta ao boombap, após trabalhos focados no trap. É um começo de uma nova fase, citando muitas das minhas referências do rap gringo, acho importante darmos o valor necessário e mostrarmos respeito pelas lendas, e fazendo isso, damos a oportunidade para que novos ouvintes conheçam os mesmos. Em geral, tô muito feliz com o resultado, me vejo na minha melhor forma como rapper.”, comenta Rod.
Além de já estar disponível em todas as plataformas digitais, “Snoop Rod” veio com um videoclipe insano no Youtube.
Dirigido por e Gabriel Vitiello, foi filmado no Horto, onde Rod é cria, e no Parque Lage, local onde o maconheiro mais famoso do rap gravou o clássico “Beatiful”, lançado em 2002 com participação do Pharrell Williams.
Com uma fotografia conceitual e edições de muito bom gosto, conversou intrinsecamente com a letra da canção e trouxe uma boa mescla do artista, cantando por horas sozinho e por horas com o seu bonde.