DaBaby tem enfrentado uma onda de retrocesso desde que fez comentários homofóbicos durante seu set no Rolling Loud Miami em 25 de julho. Ele foi expulso das lineups do festival, retirado do endosso e repreendido por seus colegas.
Apesar do rapper da Carolina do Norte ter emitido desculpas, nenhuma das quais foi considerada satisfatória o suficiente para consertar a situação, a resposta nas redes sociais não foi mais indulgente.
Sem nunca segurar a língua, Azealia Banks foi ao Instagram na quarta-feira (4 de agosto) para compartilhar seus pensamentos sobre a polêmica em torno de DaBaby – e vamos apenas dizer que ela não se esqueceu dos incidentes anteriores envolvendo o rapper.
“Vocês deveriam ter SIDO cancelado o dababy quando ele foi pego socando uma fã no rosto”, ela escreveu em uma story no Instagram. “Eu não estou acreditando que nada desse cancelamento performativo está fazendo agora, quando todos estavam tão rápidos em esquecer o que aconteceu. Desculpas ou não, mantenha-o cancelado. ”
O incidente de soco ao qual Banks está se referindo ocorreu em um show em Tampa, Flórida, em março passado, quando um vídeo apareceu mostrando DaBaby batendo no rosto de uma fã.
O rapper caminhava no meio da multidão quando a fã enfiou o telefone no rosto dele com a lanterna ligada. Em resposta, ele deu um tapa no rosto dela.
DaBaby mais tarde se desculpou por suas ações e alegou que não sabia que a fã era uma mulher. “Peço desculpas sinceramente”, disse ele após o incidente. “Eu sinto muito que era uma mulher do outro lado da lanterna naquele telefone. Mas, você sabe, lembre-se – eu não pude ver você porque você tem o flash tão perto de mim, o que está OK. Não tem problema.”
Enquanto isso, a Billboard relata que o remix de DaBaby de “Levitating” de Dua Lipa sofreu uma queda no volume de rádio desde seus comentários homofóbicos.
Em 27 de julho, 70,2% das rádios tocavam “Levitating” , que atualmente está em quinto lugar na Billboard Hot 100. Em 2 de agosto, no entanto, apenas 49,5% das rádios transmitiram essa versão, marcando mais uma redução de 20%.
“Seus comentários foram simplesmente errados e ofensivos”, disse Jeremy Rice, diretor de branding e programação da WBLI em Long Island, Nova York, à Billboard . “Não foi uma decisão difícil. Não fizemos um grande comunicado à imprensa. Nós apenas pensamos que é a coisa certa a fazer. ”
A própria Dua Lipa se manifestou e denunciou seu colaborador por seus comentários homofóbicos. “Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby”, ela escreveu no Instagram na semana passada. “Eu realmente não reconheço isso como a pessoa com quem trabalhei.”