Para completar a tracklist de seu primeiro trabalho oficial, AYA libera a inédita “Caos”, parceria com DJ Duh, que vem dar o toque final na produção neste EP de estreia, intitulado “Ainda É Tempo”.
Composto por outros seis singles lançados desde março de 2019, o EP, como um todo, demonstra a consistência do som que AYA quer mostrar: um R&B brasileiro bem vivo, as bases modernas que combinam o pop contemporâneo aos elementos da velha escola da black music e a clareza quando canta, mostrando toda a amplitude de sua voz, dos graves aos agudos, de seu timbre forte mas muitas vezes macio.
Na música nova, “Caos”, há espaço para diversas interpretações e isso foi intencional. Resultada do período de isolamento, a música surgiu de um antigo escrito que foi tomando melodia durante os meses de reclusão e, por isso, combina uma nostalgia gostosa de ouvir – impulsionada pelo instrumental – à mensagem de triunfar acima das adversidades, como demonstra AYA em sua interpretação passional.
A companhia de DJ Duh – e seu expertise como produtor musical, que lhe rendeu este ano uma indicação ao Grammy Latino -, vem para abrilhantar ainda mais a conclusão de “Ainda É Tempo”, trazendo outras inspirações criativas em “Caos”, como o uso bem pontuado e certeiro de auto-tune durante os coros, os samples vocais com afinação alterada e o rhodes com filtros que se combinam com guitarra para caracterizar a nebulosidade que o tema pedia, considerado “cloudy” para o próprio DJ.
Duh vem para somar ao time de produtores que colaboram com AYA ao longo do EP. Ela, que também é a compositora de suas músicas, soube trazer o melhor de cada um para chegar a seu estilo particular de R&B-soul pop.
O EP “Ainda É Tempo” compila os singles “S.V.N.V.”, “Sei que Sou Mais Um”, “Meu Caminho”, “Me Libertar”, “You Don’t Know How Much”, “A Verdade” e “Caos”, e já foram lançados cinco audiovisuais, entre clipes e lyric vídeos.