Azizi (ou “xxaxx”) é um jovem belo-horizontino de 21 anos, rapper e artista visual, que se destaca no cenário do hip hop por trazer a tona as questões do universo LGBTQ em suas composições, lançou na última sexta-feira (03/02) seu primeiro trabalho em vídeo, interpretando o verso “Rap de Viado”. No qual fala sobre o preconceito que enfrenta ao se impor como rapper em um ambiente marcado pelo machismo e homofobia. Ele retrata também uma ascensão da comunidade LGBT no cenário do rap nacional e salda a importância dessas pessoas começarem a ter voz ativa nesses espaços como uma alternativa para confrontar a discriminação social e o preconceito.
Azizi não se deixa levar por ofensas ou falas intimidadoras de pessoas que se declaram contra gays fazerem rap e mostra que pessoas LGBT são tão capazes de fazer uma boa rima quanto os demais rappers heterossexuais.
O video foi produzido por Caroline Andrade, cantora, produtora, fotografa, militante negra e travesti, que trabalhou nas imagens especificamente os aspectos que remetem a diversidade sexual e a liberdade de expressão do corpo como força política em vivências de periferia. No elenco do video participaram as modelxs Sara Caroline, Ynaê Eliza e também o rapper Jeff da Independent Money Gang. As imagens foram gravadas em janeiro desse ano em Belo Horizonte.
Confira: