sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Azizi MC retrata a realidade da periferia LGBT no hip hop com EP “Gueto-Poc”

O EP “Gueto-Poc” de Azizi MC, retrata vivências da comunidade negra LGBT periférica, ecoando gritos de resistência cultural nos espaços de luta e protesto do hip hop nacional. Com influências da ancestralidade, da diáspora africana no Brasil, e dos ritmos afrolatinos, o artista interpreta o repertório que reflete sua trajetória entre a periferia LGBT e a indústria musical.

Com atuação notória nas periferias da Zona Nordeste de Belo Horizonte, desde 2015 essa é a discussão que o artista promove em seus trabalhos, no qual passou por diversas experimentações que o permitiram abranger um diálogo consistente com seu público-alvo. A partir destas vivências, notou-se que a comunidade LGBT periférica desfruta de poucos espaços de abertura para falarem das questões que permeiam uma realidade triste e cruel de genocídio dessa população. Azizi Yung Zy (ou “xxaxx”) é MC e performer afrofuturista, que trás ao cenário do hip hop nacional uma nova proposta em diálogo com o universo LGBT de periferia. Apadrinhado pela gravadora Produto Novo ®, o artista já lançou os singles “Rap de Viado” e “Copycat” em parceria com DJ Zeu.

Em seu primeiro EP intitulado “Gueto-Poc” o artista apresenta sua trajetória através das sonoridades do hip hop, do Boombap ao Trap, fazendo uma junção dos elementos significativos tanto da cultura hip hop quanto a cultura LGBT periférica. O título foi escolhido para representar esta parcela da população que vive a margem da sociedade e que mais sofre com preconceito e genocídio. O disco conta com participações especiais de Iza Sabino e Ventura Profana com o intuito de expandir a representatividade abordando as falas de mulheres negras e travestis no Rap Nacional. Produzido de forma independente pelo produtor musical Clebin Querino do selo Produto Novo ®, além de produções do DJ Afrobool, AL$ e Thaik.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca