sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

B-boy Neguin compete pelo título de melhor do mundo no Japão

No dia 3 de dezembro, dois brasileiros disputarão o título de melhor b-boy do mundo em Nagoya, no Japão. Trata-se da final mundial do Red Bull BC One, a maior competição homem-a-homem de breakdance do mundo, que contará com duas etapas: a primeira, chamada Last Chance Cypher, reunirá todos os vencedores dos 38 países pelo qual o evento passou e selecionará apenas um ganhador para a segunda etapa, batalha que contará com outros 15 competidores – alguns ex-campeões e outros selecionados a dedo por suas habilidades.

b-boy-neguin-compete-pelo-titulo-de-melhor-do-mundo-em-2016
B-boy Neguin (Foto: @glenography)

O Brasil tem dois b-boys na disputa: um em cada fase. Além do vencedor da etapa nacional – o paraense Leony – o b-boy Neguin, do interior do Paraná, é um dos Wild Cards selecionados para disputar apenas a última etapa da competição. Nascido Fabiano Carvalho, Neguin começou a dançar aos seis anos por insistência da irmã, que o matriculou em aulas de capoeira. De lá pra cá, não parou mais.

Com 26, ele já conquistou quatro títulos nacionais no Red Bull BC One, um mundial e um convite para participar do Red Bull BC One All Stars,  um time com os melhores b-boys do mundo todo.

Além de participar das competições de break, Neguin também dança profissionalmente. No ano passado, o paranaense figurou na linha de frente da turnê mundial da cantora Madonna. “Se o público puder sentir minha energia, esta será mais uma troca incrível”, comenta. Se o título tiver que ser meu, que seja no mesmo país onde eu fiz história, há seis anos. Só tenho que me concentrar em entregar 100%, completa o breakdancer, cujo título foi conquistado da última vez em que a competição passou pelo país, na final de 2010, em Tóquio.

Ele e os outros competidores terão que impressionar os jurados Storm (Alemanha), Freeze (Suécia), Wicket (EUA), Mounir (França) e Kousuke, (Japão) para levar o prêmio. Eles serão avaliados por critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco.

“O ponto principal para ganhar uma competição de alto nível como o BC One é estar muito bem preparado, fisicamente e emocionalmente. Não tem diferença nenhuma com uma competição de UFC ou de boxe, e ali eu sou o Muhammad Ali. Vou fazer o meu melhor.”, finaliza Neguin.

Sobre o Red Bull BC One:
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas finais nacionais por uma vaga no campeonato mundial.

O Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca