Ratin venceu a etapa latino-americana do Red Bull BC One e disputará a final da competição em Roma no dia 14 de novembro
Mais de quatro mil pessoas participaram de uma noite repleta de dança de estilo acrobático dos melhores 16 b-boys da América Latina. Após duas horas de intensas batalhas homem a homem, o b-boy brasileiro Ratin foi coroado como o campeão.
Ele agora irá competir na final mundial do Red Bull BC One em Roma no dia 14 de novembro, que poderá ser vista ao vivo pela Red Bull TV e em vários idiomas, incluindo Inglês, espanhol e italiano em redbullbcone.com.
Nascido em Sertãozinho, interior de São Paulo, Gustavo Henrique Cabral, o b-boy Ratin, foi um dos três brasileiros no campeonato. Em maio, o paulista de 23 anos venceu todos os duelos da final brasileira do Red Bull BC One.
Esta é a segunda vez que a batalha final da América Latina tem um confronto entre dois b-boys brasileiros. Em Lima, a disputa foi entre os b-boys Luan e Ratin, que desbancaram outros competidores latino-americanos, como os peruanos Sinta Soul e Piedrita.
A responsabilidade de julgar as batalhas foi de três dos melhores b-boys do mundo, uma vez que cada um dos 16 competidores deram tudo pela chance de lutar em Roma. “Ao contrário de outras batalhas, cada b-boy mostrou um estilo único combinado com uma enorme dose de preparação. A verdade a disciplina melhorou muito no continente”, disse Roxrite, juiz e integrante do Red Bull BC One All Star.
O Red Bull BC One foi fundado em 2004 em Biel, Suíça. Ao longo dos anos, o campeonato passou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão, Rússia e Coréia do Sul. Hoje continua a ser um evento chave na cultura hip-hop, ajudando a propagar a cultura, respeitando o formato original de batalhas homem a homem.
Veja todos os momentos épicos, batalhas e emoções da final latino-americana abaixo: