Na última sexta-feira, o produtor Babidi, conhecido pelo seu bordão “só faltou o Babidi”, lançou seu primeiro disco nomeado “Depois Que a Água Baixou” com a participação de diversas vozes, incluindo o carioca VND na track “Sonhos na Dispensa”, onde com o beat de Babidi ganha ainda mais vida no vocal áspero de VND e agora, para imortalizar a parceria, ganha um videoclipe dirigido por Gabriel Vitiello, já disponível no YouTube do selo Sujoground.
Trazendo de forma visual a áspera narrativa, VND e Babidi trazem um drill lento que sem demora destoa das demais produções do disco. Como uma conversa com o ouvinte em uma comunicação passiva, VND utiliza de sua lírica mais pesada e profunda para se conectar diretamente com os pensamentos de Babidi após os episódios de dor causadas pelas chuvas de Janeiro. “Quase como se quem tivesse escrito aquilo ali fosse eu e o VND mas falado na voz dele, só que eu não conseguiria nunca escrever essas linhas que ele trouxe. Ele projeta na voz dele e nas rimas: calma, reflexão, momentos pra se lembrar de que foram superados.”, descreve o produtor.
O disco “Depois Que a Água Baixou” é entregue como uma coletânea de denúncia quase ao racismo ambiental após uma enchente levar embora os bens materiais e sonhos de Babidi. DQAB é dividido em 12 faixas que escancaram o negacionismo climático e a pura revolta do que o abandono do governo causa à sociedade.
“Sonhos na Dispensa” traz em seu audiovisual dirigido e roteirizado por Gabriel Vitiello e direção de fotografia de Silvano, a sensação profunda de melancolia e desespero da perda de uma esperança imaginária da melhoria em uma sociedade tão maltratada e oprimida. A água, que não leva só móveis e eletrodomésticos mas principalmente os sonhos e esperança da população, traz com seu desnível a forma tangível do desespero. Quando enche e quando se desvanece, completa o mesmo sentimento desolador.