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sexta-feira, setembro 13, 2024

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Ballantine’s, MC PH e DJ Chris no Beat lançam remix de “Vou Viver Pra Ver”

Em 2024, Ballantine’s, whisky número 1 da Pernod-Ricard, reafirma seu histórico global de apoio à música como patrocinadora oficial de diversos festivais pelo Brasil, que transitam do sertanejo, ao indie rock e eletrônico. É neste cenário musical fértil e plural que a marca aproveita a quarta etapa do Circuito Sertanejo – que acontece de 15 a 25 de agosto no Parque do Peão de Barretos – para lançar uma iniciativa que busca celebrar os matches inusitados entre gêneros musicais, começando por uma combinação do Sertanejo com o Funk.

A presença de Ballantine’s no maior circuito de shows do país faz parte da construção do posicionamento #StayTrue e da tagline “Um Brinde a Quem Ousa ser Autêntico”, o qual busca incentivar mensagens em torno da autenticidade, sendo essa expressada através da música. Como forma de traduzir esse conceito neste primeiro match inédito e autêntico, a marca aposta na parceria com MC PH, destaque do funk paulista e um dos artistas mais tocados do Brasil do último ano, e DJ Chris no Beat, conhecido por suas mixagens de sucesso com grandes artistas do sertanejo. A música escolhida foi “Vou Viver Pra Ver”, originalmente lançada em 2020 por MC PH, e que já acumula mais de 21 milhões de visualizações no Youtube, além de ser responsável por diversas trends nas redes sociais. Na nova versão, Chris no Beat e MC PH trouxeram inspirações sonoras do funknejo e do agronejo, estilos musicais que conquistaram o coração do público brasileiro. Ouça “Vou Viver Pra Ver” nas plataformas digitais.

A escolha em unir o funk com o sertanejo também não é por acaso. Os últimos levantamentos feitos pela Pro-Musica – que considera os números de execuções das plataformas Spotify, Youtube, Deezer, e outras – confirmam a recorrência do Sertanejo e do Funk no topo das paradas musicais brasileiras ao longo dos últimos dois anos, apontando uma crescente evolução para o funk. 

SOKO, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song, é a responsável pela estratégia criativa de earned media e influência das ações de Ballantine’s no período. “Quando observamos a cena musical local, percebemos uma tendência de fusão entre gêneros musicais. Um grande exemplo disso é o MTG (montagem), que tem transformado músicas como as da MPB ou do sertanejo em funk, e o resultado em números é estrondoso, basta olhar as paradas musicais brasileiras e virais nas redes sociais”, diz Andy Dutra, diretora criativa da SOKO, agora Droga 5, em São Paulo. “Essa tensão foi o nosso ponto de partida para desenharmos um pensamento estratégico consistente de marca, olhando para um contexto Brasil, que tem um jeito muito próprio de se expressar pela música”, finaliza.

“O patrocínio de Ballantine’s em diversos festivais nos trouxe a este cenário fértil de parcerias, pensadas para conectar a marca com diferentes audiências e comunidades de uma maneira genuína, fortalecendo o posicionamento Stay True de Ballantine’s, que é sobre se manter autêntico e fiel a si mesmo e trilhar o seu próprio caminho. A ideia é que possamos continuar isso com outras parcerias no futuro, trazendo ainda mais matches inusitados”, complementa Mariana Piovesani, gerente de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.

O público de Barretos teve a oportunidade de ouvir a música em primeira mão no dia 16 de agosto, sexta-feira, em uma apresentação especial que Ballantine’s realizou com a presença de DJ Chris no Beat no palco, durante seu intervalo comercial apresentado por Adriano do Vale. A ação será transmitida pela Globo, no próximo domingo, dia 25 de agosto, após o reality Estrelas da Casa, na cobertura de melhores momentos de Barretos.

A iniciativa celebra a diversidade sonora que caracteriza as playlists brasileiras, destacando a pluralidade de ritmos e influências que tornam o cenário musical do Brasil único no mundo. O lançamento oficial da música nas plataformas digitais acontecerá no dia 24 de agosto.

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