sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Bandcamp, um oásis no território da mesmice

Em meio ao mundo do streaming dominado por empresas como Spotify, Apple Music, Tidal, Deezer e Napster que, apesar de proporcionarem espaço para artistas de diversos calibres, continuam dando destaque ao que é produzido na grande indústria, a plataforma Bandcamp é o melhor lugar para garimpar novas bandas e trabalhos criativos.

Considerado pelo The New York Times um dos maiores bazares de cultura subterrânea do nosso tempo, o site Bandcamp é um lugar onde você pode comprar música de artistas independentes ou, se preferir, apenas pesquisar e ouvir sons de diversos estilos.

a3438169169_10O melhor da cena alternativa do hip hop pode ser encontrado na plataforma. O Bandcamp até fez uma seleção dos melhores álbuns do gênero lançados em 2016. Ainda de acordo com o The New York Times, o Bandcamp pode representar um modelo de negócio justo para artistas independentes, e uma ligação razoavelmente direta entre artista e público.

O projeto, que começou em 2008 e é executado em um certo número de pequenos escritórios em São Francisco, Brooklyn, e em outros lugares, tornou-se rentável em 2012 e vende um registro a cada cinco segundos. Cresceu 35% em 2015 e pagou US $ 169 milhões a artistas, de acordo com seu site.

Bandcamp é a plataforma perfeita para o fã de música alternativa e do rap que vai na contramão do que está rolando nas listas dos mais vendidos e comentados. É ouvir, comprar e apoiar a cena independente. Abaixo, seguem algumas dicas da coluna #Trincheira.

1. Jazz, soul, hip hop
2. Rap

3. Mais rap

4. Jazz

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca