Com distribuição nacional Warner Music Brasil, a Atlantic Records acaba de lançar “Barbie The Album”, projeto musical oficial do filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, como Barbie e Ken, e distribuído pela Warner Bros. Pictures.
A trilha sonora repleta de estrelas já está disponível globalmente no formato CD físico e nos serviços de streaming, incluindo o single recém-anunciado “Man I Am”, do artista vencedor dos prêmios GRAMMY®, BRIT, Globo de Ouro e Oscar, Sam Smith.
A faixa foi produzida pelo produtor executivo da trilha sonora, Mark Ronson, ao lado de Ricky Reed, e foi escrita sob a perspectiva de Ken. Outros destaques do álbum incluem a extraordinária canção original do protagonista do longa-metragem, Ryan Gosling, “I’m Just Ken”, interpretada para o personagem dele, além das outras canções inéditas de uma formação sem precedentes de estrelas globais, incluindo Lizzo, Tame Impala, The Kid Laroi, HAIM, Khalid, Dominic Fike, Ava Max e GAYLE.
O lançamento do “Barbie The Album” foi anunciado pela primeira vez em maio e sua trilha sonora, desde então, se tornou um fenômeno pop mundial aclamado pela crítica, com mais de 500 milhões de streams globais e mais de 4 bilhões de impressões sociais até o momento em seus singles e videoclipes.
Primeiro veio o single “Dance The Night” da superstar, ganhadora de três prêmios GRAMMY®, Dua Lipa, que também faz uma participação especial no filme. Produzido por Mark Ronson, Andrew Wyatt e os irmãos Picard, “Dance The Night” chegou ao lado de um deslumbrante videoclipe oficial, com uma participação especial da roteirista, diretora e produtora executiva do filme, Greta Gerwig (Little Women, Lady Bird). A artista Karol G deu sequência aos lançamentos com o hino “WATATI (Ft. Aldo Ranks)”, que foi acompanhado de um clipe dirigido por Mike Ho (Nicki Minaj, Megan Thee Stallion, Saweetie) e filmado no World of Barbie em Los Angeles. A faixa cativante da artista e produtora britânica PinkPantheress, “Angel”, também foi lançada e recebeu elogios de veículos de peso como The New York Times e Elle.
Nicki Minaj e Ice Spice se uniram para dominar o “Barbie World” com sua transformação icônica do clássico do Aqua e o single já com mais de 600 mil criações nas redes sociais, enquanto seu som oficial no TikTok apresenta mais de 230 milhões de visualizações. Apresentado pela primeira vez no final do trailer oficial do filme, que atingiu mais de 40 milhões de visualizações e alcançou o primeiro lugar nas tendências do YouTube, “Barbie World” fez uma estreia explosiva no Top 10 da BILLBOARD “Hot 100”, tornando-se oficialmente a música feminina com maior sucesso de streaming no rap em 2023.
“Barbie Dreams”, do grupo de K-pop FIFTY FIFTY, também foi lançado no início deste mês. O single – que é um feat com o rapper e hitmaker, criado em Atlanta, Kaliii – é uma interpretação de “Together Again” de Janet Jackson. Por fim, na última semana, o público pôde conhecer a canção, que veio acompanhada de um videoclipe oficial, “What I Was Made For?”, da vencedora do Oscar, Globo de Ouro e vários prêmios GRAMMY®, Billie Eilish.
“Barbie The Album” reafirma a parceria de enorme sucesso entre a Atlantic Records e a Warner Bros. Pictures. As duas empresas já se uniram anteriormente para o “Birds of Prey: The Album”, de 2020, que ganhou certificado pela RIAA (duas vezes Platinum), juntamente com o “Suicide Squad: The Album”, indicado ao GRAMMY Award de 2016.