“Também Conhecido Como Afro Samurai” é o título da obra do rapper japonês-preto Yannick.
Depois de um longo período desde a mudança de nome, antes conhecido como JPNK, depois da época em que fez parte da 1º CBG e 360º Records, o rapper paulistano Yannick finalmente lançou o seu primeiro álbum.
O rapper em sua rede social já vinha em uma campanha anunciando o que estaria por vir, o tema já estava definido, a influência que vai além de sua origem afro-nipônica já estava traçada, porém lhe faltava às parcerias, as situações e momentos certos para realizar a obra. Yannick na faixa remix do disco diz: “Anos se passaram, eu procrastinei. Sob o vale das sombras, eu andei, andei. E se não tivesse passado tudo o que passei, não teria encontrado o que hoje encontrei”.
O disco conta com a produção dos beatmakers Paulo Júnior e Everton Beatmaker e foi gravado e mixado por Blakbone nos estúdios da Live Station. O disco também conta com a participação de músicos importantíssimos da cena do rap e do rock nacional, são eles: Zorack e Venom do Ascendência Mista, Petrus o Pedro Camargo da Ol Darth Bastard, Raony e Keops do Medulla, Paula Malvar do Vó Tereza e Dieguito Reis do Vivendo do Ócio. Do boombap ao trap, unindo o rap e o rock.
Baseado no anime e manga “Afro Samurai” do escritor japonês Takeshi Okazaki, Yannick lança o seu primeiro álbum, o EP intitulado “Também Conhecido Como Afro Samurai”. Disponível para compra via GooglePlay e iTunes.
Confira o EP abaixo: