A BDA – Batalha da Aldeia, maior batalha de rima do Brasil, lançou na noite desta quarta-feira (10), o documentário sobre o evento de aniversário de seis anos do coletivo. Com direção e edição de Pedro Oldi, o filme de pouco mais de dezesseis minutos mostra os bastidores do evento e leva depoimento dos MCs que competiram, além de falar um pouco da realidade de cada um, sonhos e aspirações. O filme ainda retrata a realidade de diversos MCs fora do eixo que participaram do evento a convite da BDA.
“É um dia pra celebrar, comemorar, e lembrar de onde viemos. Foi um dia mágico, de maior profissionalismo, dinamismo. Todo mundo sabe como começamos, e isso me emociona muito. Todas as vezes que assisti o documentário antes de colocarmos no ar eu me emocionei”, destacou Bob 13, um dos sócios da BDA e apresentador do evento.
“Foi um trabalho de MC para MC. Com o mesmo sentimento da galera que estava em cima do octógono! E contar a história de cada um é algo incrível, ainda mais tudo feito no freestyle. Foi uma grande honra para mim poder dirigir um documentário de um evento tão incrível como este”, concluiu o diretor.
BDA 6 Anos: saiba como foi
O evento, que aconteceu em julho com casa cheia, na famosa Áudio em São Paulo, contou com disputas por equipe, de três integrantes cada, que competiam pelo prêmio de R$ 60mil – a maior premiação de uma batalha de MCs em todo o país – dentro de um octógono, montado especialmente para a ocasião.
Dentre os competidores estavam Guri, Magrão e Barreto; Thiago (SP), BMO (DF) e Jhony (RJ); Bask (SP), Apollo (SP) e Big Mike (SP); Dudu (ES), Jaya (BA) e Jotape (SP); Mcharles (CE), Nicolas Walter (RS) e Gomes (DF); Levinsk (SP), Mikezin (SP) e Xamuel (RS); WM (SP), Alice Gorete (AL) e Durap (SP), além do trio vencedor, composto por Kant (SP), Neo (RJ) – que também ganhou o prêmio de MVP – e Prado (SP).
O evento ainda marcou a entrada da BDA no mundo das NFT, algo inédito em qualquer batalha de rima do mundo.