A Bipa, conta digital integrada ao Bitcoin, anuncia o lançamento da música “BEATCOIN”, rap em parceria com o cantor e compositor, Fabio Brazza. Com o objetivo de expandir o alcance do universo cripto e espalhar conhecimento sobre Bitcoin, especialmente diante da crescente popularidade da criptomoeda, esta iniciativa visa simplificar e tornar acessíveis alguns conceitos complexos sobre a moeda.
“Música é uma presença constante na vida de muitas pessoas e comunicar através dela é uma excelente maneira de compartilhar conhecimento e evocar sentimentos. Estamos muito felizes e entusiasmados com esta novidade, ansiosos para alcançar aqueles que estão em sintonia conosco”, diz Maria Fernanda, head de marketing na Bipa.
Tanto o Rap quanto a plataforma Bipa compartilham o compromisso com a simplicidade, facilitando a compreensão do funcionamento do mundo Cripto e demonstrando como as criptomoedas podem oferecer soluções para desafios financeiros. Em meio a essa realidade, a Bipa se destaca como a plataforma acolhedora para iniciantes, enquanto descomplica para aqueles já familiarizados com o mercado.
Fabio Brazza, autor de alguns hits de sucesso, como a música “Jurei/Odin”, em parceria com a também cantora de Rap, Cynthia Luz; e “Só Uma Noite”, com o sambista Péricles, é neto do poeta Ronaldo Azeredo.
“O Rap sempre foi uma ferramenta poderosa para transmitir mensagens e contar histórias, e agora, estamos desmistificando o universo das criptomoedas e dos investimentos. Espero contribuir para um mundo com uma maior educação e consciência financeira”, diz o cantor e compositor Fábio Brazza.
Bitcoin volta a crescer
A recuperação no final de 2023 e o retorno aos US$40 mil acontece depois de um momento difícil para o setor, ainda assim, o Bitcoin voltou a atrair a atenção dos investidores e o otimismo para novas altas encontra-se elevado.
O retorno do Bitcoin para um ciclo de 40 mil é sinal claro de sua recuperação e amadurecimento, com alguns acontecimentos latentes vindo para fortalecer ainda mais a criptomoeda no mercado. Atualizações sobre a aprovação dos ETFs de Bitcoin pela SEC nos EUA e o Halving do Bitcoin em 2024 são fatores muito aguardados e vistos como grandes impulsionadores do valor do Bitcoin.
Luiz Parreira, CEO da Bipa, entende que essa alta é um momento onde as oportunidades chegam e curiosos também, com isso, criminosos e golpistas se aproveitam do momento de euforia para espalhar desinformação e se aproveitar dos desinformados, e ressalta a importância de facilitar o acesso à informação e à educação financeira em investimentos em criptomoedas.
“O Bitcoin foi criado para ser uma moeda capaz de ser auto-custodiada por qualquer pessoa e que deve ser usada por todos, mas antes, para que isso aconteça, precisamos falar sobre ela e criar meios de que a informação a seu respeito chegue de forma segura e de fontes confiáveis e consolidadas a todos”, disse Luiz Parreira, CEO da Bipa.