A Believe, uma das principais empresas de música digital do mundo, abriu um novo escritório em solo brasileiro, no Rio de Janeiro. Em um coquetel de inauguração, a empresa – que atua em mais de 50 países e no Brasil tem escritórios também em São Paulo e Salvador – recebeu convidados especiais na nova sede, espaço de mais de 250 m² no Le Monde Offices, um dos complexos empresariais mais modernos e completos do país, na Barra da Tijuca.
Afirmando seu compromisso de longa data com o crescimento de presença e serviços no Brasil, o lançamento deste novo escritório foi comemorado com uma festa de inauguração exclusiva, que aconteceu na quinta-feira, 18 de abril, na presença de nomes importantes da música brasileira, como José Gil e João Gil, dos Gilsons, os cantores João Gomes, Kadu Martins, Iguinho e Lulinha, os DJs Matt D, Marquinho no Beat e Portugal no Beat, além de outros grandes empresários e atores da indústria da música.
O coquetel de abertura também contou com a presença de executivos internacionais da companhia, como Alejandra Olea (Managing Director de Américas) e Viktoria Siniavskaia (Managing Director & President – META, East & Southern Europe, Américas).
“A Believe está vivendo um momento muito próspero no Brasil. Por meio de investimentos estratégicos em vários segmentos, estamos dedicados a expandir o alcance dos gêneros musicais, especialmente a música urbana, em todo o país.Nosso compromisso inabalável com a inovação no cenário musical brasileiro culminou com o estabelecimento de nossa nova sede – uma prova de nossa dedicação de longo prazo a esse mercado. Esse espaço de última geração foi meticulosamente projetado para capacitar nossas equipes a oferecer um suporte inigualável a uma gama diversificada de artistas e selos que defendemos local e regionalmente”, explica Alejandra Olea.
A expansão do mercado brasileiro – bem como da equipe – motivou a criação do novo escritório, equipado com as tecnologias mais modernas e toda a estrutura necessária para a realização de um serviço ainda melhor para artistas e selos independentes em qualquer estágio de suas carreiras. Para Jaime Costa (General Manager – Brasil e Portugal), o novo espaço simboliza o sucesso da companhia nos últimos anos e o otimismo com o futuro.
“Ver esse novo escritório pronto é a realização de um grande objetivo de toda a equipe da Believe no Brasil. A nova sede representa um novo momento para a companhia e simboliza a expansão da Believe no país nos últimos anos”, diz Costa, que destaca também outras possibilidades que a nova estrutura proporciona.
“A nova sede da Believe no Rio criará mais oportunidades para sediar workshops, sessões de trabalho ampliadas e eventos especiais, além de receber nossos clientes no melhor espaço e conforto possíveis. Buscamos apoiar o crescimento do cenário musical brasileiro e fortalecer ainda mais o investimento local com esse tipo de ação”, finaliza.