terça-feira, fevereiro 25, 2025

Últimos Posts

Bem Bolado promove debate redução de danos em campanha de Carnaval

A Bem Bolado lança campanha com o mote “Seja monogâmico com as substâncias no Carnaval”, com o objetivo de ampliar o debate sobre redução de danos, uma abordagem de saúde pública que busca minimizar os impactos negativos no uso de substâncias. A marca propõe uma conversa informativa, leve e sem estigmas, reafirmando seu papel de vanguarda no diálogo sobre consumo consciente.

Utilizando intervenção urbana e conteúdos educativos, a Bem Bolado busca engajar e conscientizar o público durante um dos maiores eventos do Brasil.
Para ampliar o debate sobre o tema, a Bem Bolado se uniu à Senta, uma plataforma multimídia que aborda assuntos considerados “tabu”, como educação sexual e redução de danos no uso de substâncias lícitas e ilícitas, fundada pelo médico e designer Uno Vulpo, para promover discussões de forma disruptiva, despojada e livre de preconceitos.

A campanha desenvolvida em collab conta com a criação de três vídeos que serão exibidos nas redes sociais, abordando temas fundamentais como redução de danos, interações entre substâncias e dicas para lidar com a ressaca no pós-carnaval. Os vídeos serão lançados no pré, durante e pós-carnaval, com o intuito de manter a discussão ativa e acessível ao longo de todo o evento.

Desde 2012, a Bem Bolado se posiciona como uma marca que dialoga com temas alinhados às estratégias antiproibicionistas e à realidade de seu público. Para a empresa, falar sobre redução de danos é entender que o uso de qualquer substância – até mesmo café ou açúcar – pode ter impactos na saúde.

“Falar sobre redução de danos é uma estratégia de cuidado, seja com o outro, consigo mesmo ou com o ambiente em que estamos inseridos. Um dos pilares é dar visibilidade a esse tema tão relevante e reforçar a importância dessas atitudes” afirma Fabricio Penafiel, Sócio e Diretor de Marketing da Bem Bolado.

Além disso, para fortalecer a campanha, a Bem Bolado, em parceria com a Rede Projetamos, levou às ruas uma intervenção urbana com mensagens impactantes projetadas em pontos estratégicos de São Paulo. Frases como “Seja monogâmico com as substâncias no Carnaval” e “Reduza os danos e estique a festa” chamam a atenção para a importância do consumo consciente e a redução dos riscos associados ao uso de substâncias durante a folia.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca

Pular para a barra de ferramentas