Assim se chama o disco de retorno de Gabriel Gomez de Jesus, mais conhecido como Biel Gomez, artista de 28 anos nascido e criado em Salvador. O EP, definido pela sigla BNVNMS, tem seu primeiro lançamento na faixa “Ileso” contando ainda com 4 outras faixas que sairão ao decorrer do ano com apoio da produtora Hitlab.
“O EP é composto por cinco faixas do que classifico como ‘AfroDrill’, uma fusão do estilo Drill de Chicago com elementos da música afro. Essa combinação não apenas cria um som único, mas também reflete minhas experiências pessoais e culturais. Minhas composições são inspiradas por minhas vivências em locais significativos em minha vida, o Centro Histórico, Cidade Baixa, Subúrbio e Fazenda Grande do Retiro (onde sou nascido e criado). Essas regiões não são apenas cenários, mas também parte da minha identidade, trazendo à tona a riqueza da minha ancestralidade e das histórias que moldaram minha trajetória. Eu busco transmitir através das músicas uma narrativa que ressoe com minhas raízes e com as experiências do povo negro. Essa conexão profunda com nossas origens é uma das chaves que tornam meu trabalho autêntico e impactante.” disse Biel.
Tendo seu primeiro lançamento em 2009, aos 13 anos, o rapper foi premiado em 2017 como artista destaque pelo site Rap 071, através do voto popular. O artista traz ao público em seu novo disco reflexões sobre o racismo e o preconceito, além de exaltar a força do povo negro.
Já tendo dividido palco com alguns dos maiores artistas do país, dentre eles Flora Matos, Raffa Moreira, Baco Exu do Blues e Rael, o artista acumula mais de 90 mil acessos em suas obras.
“O EP consiste em 5 faixas (3 visualizers e 2 clipes) que serão lançados como singles entre agosto e novembro. Optamos por essa estratégia considerando que, após um tempo sem lançamentos, seria importante manter um fluxo e consistência. A mensagem central que busco transmitir no EP é de que a arte, mesmo que não seja valorizada, tem o poder de impactar e tocar a vida das pessoas de maneiras inesperadas. O ‘não valer nada’ é uma provocação, pois sugere que a crítica pode ter o intuito de desmerecer, mas o “servir” ressalta a importância da música co mo um veículo de conexão e reflexão. Assim espero que ao ouvirem o EP as pessoas possam sentir e refletir sobre suas próprias experiências e se identificar com as mensagens presentes ali.” finalizou o artista.
Com produção visual pela Hitlab e produção musical na Beco Rec Studio, o EP BNVNMS veio ao mundo com sua primeira faixa no dia 09/08 (quinta-feira) nos aplicativos de música e nesta terça (13/08) o lançamento do visualizer oficial no Youtube. “Ileso” marca o início dos lançamentos referentes ao projeto que sairão no canal do artista.